BRB

Paroquianos realizam campanha contra a saida do Padre Edinaldo Castro

 _A permanência do Padre Edinaldo é vontade da população do Riacho Fundo I, segundo diversas manifestações nas redes sociais_ 

Na noite desta quinta-feira (02/12) A população do Riacho Fundo I  se abalou com uma triste notícia, foi anunciado a saída do atual Pároco, Padre Edinaldo Castro, responsável pela Paróquia São Domingos Sávio,  os moradores da cidade iniciaram uma campanha postando nas suas redes sociais  #ficapadreedinaldo  e marcando a arquidiocese de Brasília, o atual padre que vem trabalhado arduamente na cidade,  trouxe coisas novas à paróquia e em especial o Master Chef, que ensinava os paroquianos a fazer comidas de todas as regiões do país. 

Confiara todos os projetos que a atual administração do Padre Edinaldo realizou na Paróquia São Domingos Sávio: 

- censo paroquial: conhecer as famílias que fazem parte da comunidade e acompanhá-las;

- pastoral do surdo;

- terço na praça da Matriz;

- grupo das cerimonialistas;

- catequese para os pais dos catequizandos;

- empenho na construção do templo da Matriz; 

O que é mais espantoso que tudo isso que os paroquianos me falaram foi somente em 2 anos, o bispo tem que escutar o querer da população, porque quem esta aqui na cidade, sabe o que precisa, então convido ao bispo escutar os paroquianos que pedem pela permanência do atual Pároco Padre Edinaldo Castro na Paróquia São Domingos Sávio.

" Toda vez que precisei, fui bem atendida e sua simplicidade é cativante e nos faz cada dia mais ver o Cristo no Pe. EDINALDO, só tenho que agradecer a Deus por ter colocado-o na minha vida e na da minha família que hoje tem ido as santas missas " destaca Maria Elizabete moradora da Qs 14 


As mensagens nos grupos da cidade tem a cada hora aumentando, isso mostra que a vontade dos moradores que INFELIZMENTE o atual arcebispo não tem escutado e muito menos consultou os paroquianos. 

"O padre Edinaldo sempre foi muito acessível aos seus paroquianos, nos atendendo pessoalmente e por telefone; deu acesso a casa paroquial e sempre foi muito simples e agradável" destaca Maria Izabel - moradora do Condomínio Via Araguaia.

Ao falarmos do Padre Edinaldo a moradora Fernanda Rafaely se emociona porque neste ano de 2021 ele celebrou o casamento dela, ela destaca que a maneira dele transparecer a vivência de um casal e da formar que os dois tem que amar a Eucaristia juntos, deixou ela admirada e apaixonada pela santa missa, finalizou dizendo "As pregações que ele faz, nos convida a mudarmos se vida e nos aproximar de Deus ".

Aguardamos os próximos capítulos, será que o arcebispo vai escutar a maioria da  comunidade ou vai permanecer com sua decisão.

Redação 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper