BRB

Vai ser muito difícil tomar o lugar de Ibaneis Rocha no Buriti

Depois de Joaquim Roriz, Ibaneis Rocha escreve sua história como o governador que mais construiu no Distrito Federal, e que vai dar muito trabalho aos seus adversários nas eleições de 2022.

Ibaneis sem dúvida nenhuma é um forte adversário dos candidatos que se lançarão ao Governo do Distrito Federal, saindo na frente com uma vitrine de obras importantes e mais que necessárias por todo o DF, não deixando margens para seus adversários.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Enquanto os mais pessimistas e pseudoanalistas políticos apostam que o atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, não será candidato à reeleição em 2022, o emedebista vem sinalizando que vai concorrer novamente ao Buriti. Ibaneis sempre disse que somente iria disputar a reeleição se estiver bem avaliado pela população. De acordo com os últimos levantamentos e sondagens junto ao eleitorado brasiliense, Ibaneis está na frente dos possíveis adversários e a aprovação de sua gestão à frente do GDF sobe em ritmo acelerado, causando desconforto em seus adversários. Ou seja, Ibaneis Rocha será candidato e pode inclusive vencer já no primeiro turno, independente dos candidatos que ainda surjam.

Muitas obras e realizações

A principal vitrine do governo Ibaneis são as obras e benfeitorias que vem realizando em todo o Distrito Federal. Desde os tempos do ex-governador Joaquim Roriz que não se via tantas obras de impacto na cidade. Ibaneis conseguiu tirar do papel projetos que estavam engavetados há anos como o túnel de Taguatinga, o viaduto do Recanto, o viaduto do Riacho Fundo, a construção do Hospital Oncológico de Brasília, entre outros. Como diz o próprio Ibaneis: – faltou vontade aos meus antecessores de querer fazer.

Monitorando os aliados e adversários

Embora esteja focado no seu trabalho no GDF, Ibaneis Rocha vem monitorando os passos de seus adversários e também dos aliados. Tem muita gente ciscando de um lado para outro, mas o chefe do Buriti está de olho e, possivelmente, a resposta pode ser dada já no começo de 2022. Se Ibaneis colocar a caneta Mont Blanc para funcionar, vai ter muita gente chorando antes do Carnaval. Quem quiser pagar para ver é só esperar a canetada.

PT-DF lança Rosilene Côrrea ao GDF

Foto: Reprodução/Instagram

No último dia 13, o PT-DF lançou a pré-candidatura da professora e dirigente do Sinpro-DF, Rosilene Côrrea ao Buriti. O evento contou com a presença da cúpula petista, de ex-ministros de Lula e dos deputados distritais Arlete Sampaio e Chico Vigilante. Nos bastidores, tem muito petista reclamando que Rosilene não tem liderança com a militância e pode fazer com que os ‘companheiros’ façam a opção de votar em outro candidato de esquerda.

Magela ainda não desistiu

Apesar da cúpula do PT-DF lançar a sindicalista ao GDF, o ex-deputado Geraldo Magela tenta entrar na disputa interna e forçar o partido a realizar uma prévia entre ele e Rosilene. O problema que atualmente Magela não tem mandato e alguns ‘companheiros’ não querem vê-lo de volta ao cenário político, pois mesmo derrotado, ele voltaria a ficar em alta dentro da legenda e numa eventual vitória de Lula à presidência, com certeza, o ex-deputado teria o seu lugar ao sol no governo petista. Fontes afirmaram a este colunista que é por isso que ele não será o candidato ao GDF pelo PT.

Izalci confirma candidatura ao GDF

Foto: Reprodução/Instagram

O senador Izalci Lucas, do PSDB-DF, lançou sua pré-candidatura ao Buriti. Izalci já vem trabalhando o seu nome ao GDF desde que chegou ao Senado em 2019. Desta vez, Izalci vai realmente concorrer já que em 2018 conspiraram, conforme o próprio senador fala abertamente, para ele não se candidatasse. Mas acabou virando o jogo se elegendo ao Senado vencendo inclusive um dos ‘conspiradores’, o ex-senador Cristovam Buarque.

Mais políticos de fora do que do DF

Mesmo com toda festa preparada para o lançamento de sua pré-candidatura, os comentários no meio político são de que no evento do senador Izalci Lucas tinha mais mandatários de fora do DF do que políticos e líderes partidários daqui o que confirma que o tucano está no barco sozinho e seu desempenho nas urnas vai ser mais para marcar posição.

Reguffe pode ser candidato de Izalci ao Senado

A presença do senador Reguffe, do Podemos, no evento gerou muita especulação em torno de uma possível aliança entre ele e Izalci. A parceria tem tudo para ser firmada já que Moro, que é pré-candidato do Podemos à Presidência da República, e João Doria, pré-candidato dos tucanos, vão tentar se acertar em torno de uma grande aliança. Ou seja, Izalci pode estar com seu candidato ao Senado em sua chapa já encaminhado, depende agora só de Moro e Doria. E também resta saber se Reguffe vai querer, pois até o momento ele não se decidiu se concorre à reeleição ou ao GDF.

Prudente vem para federal

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente, do MDB, revelou em entrevista aos principais portais de notícias do DF na última sexta (17) que vai concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. Rafael está em seu segundo mandato como distrital e sua performance e desempenho como parlamentar chamou a atenção da cúpula de seu partido. O primeiro presidente reeleito da CLDF está se despedindo da casa e deixará como marcas de sua gestão a implantação da TV Distrital, a modernização da casa e do processo de votação, a criação da Agência CLDF, entre outros feitos.

Fortalecer o MDB-DF

Rafael Prudente disse que está trabalhando para fortalecer o MDB-DF e que a legenda terá um surpreendente desempenho nas urnas no próximo ano. O dirigente emedebista projetou que a sigla vai eleger dois deputados federais e de quatro a cinco distritais em 2022. Rafael bateu na tecla de que os partidos ‘nanicos’ não vão conseguir eleger seus candidatos. E é verdade, prova disso são as eleições municipais.

Sem candidaturas-laranja

Ao ser questionado sobre a participação de mulheres nas próximas eleições, Rafael Prudente foi categórico e disse que “no MDB não terá candidatas-laranja”.

ABBP agitou o meio político

Foto: Thiago Rodrigues

No último dia 13 de dezembro, a ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias, comemorou os seus sete anos de sua fundação na Churrascaria Nativas Grill. A festa foi muito comentada no meio político e contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), do deputado federal, Alceu Moreira (MDB-RS), do presidente da CLDF e MDB-DF, deputado Rafael Prudente, dos distritais Eduardo Pedrosa (DEM) e Jorge Vianna (Podemos), dos secretários de Comunicação do DF, Welington Morais, e de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, do administrador de São Sebastião, Alan Valim e do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire.

Também estiveram na confraternização o ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, o representante do ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio, Nilo Cerqueira, o coordenador de Comunicação da CLDF, Orlando Rangel, o presidente do PMN-DF, Lucas Kontoyanis, e o suplente de federal e vice-presidente do PTB/DF, Dr. Paulo Fernando Melo.

FONTEEXPRESSÃO BRAZILIENSE – TRIBUNA DO BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper