Valmet e Klabin completam um ano de parceria em contrato de manutenção no Parque de Plantas Piloto

 

Agreement engloba áreas de Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina e de produção de celulose microfibrilada. Créditos: Divulgação

Disponibilidade de manutenção alcançou 94% e ainda gerou economia nos custos estipulados em áreas sob responsabilidade da Valmet

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, completou um ano de parceria com a Klabin com o contrato de manutenção de máquinas, conhecido como MMO (Mill Maintenance Outsourcing), no Parque de Plantas Piloto, localizado na unidade de Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). O agreement engloba três áreas da unidade: Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) e de produção de celulose microfibrilada (MFC).

A Klabin conta com profissionais da Valmet em campo, responsáveis pela manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, analítica, metrologia e refrigeração, os quais realizam as atividades de confiabilidade e manutenção de máquinas, que são de extrema importância para a segurança e estabilidade operacional.

No primeiro ano de contrato já é possível extrair resultados benéficos. “Nesse período, atingimos o marco de 365 dias sem acidente de trabalho com e sem afastamento, a disponibilidade da manutenção é superior a 94% e ainda estamos gerando ao nosso cliente uma economia em relação ao budget de custos estipulado para manutenção das áreas sob nossa responsabilidade”, afirma o gerente de Agreements & MMO da Valmet, Fernando Rieger.

Por parte da Klabin, a parceria com a Valmet tem sido satisfatória. “A sinergia entre a equipe Valmet e nosso time de P&D tem sido essencial para melhorarmos cada vez mais a confiabilidade dos equipamentos, maximizando as entregas dos projetos da área”, revela o gestor de contrato por parte da Klabin, Allan Horchulhak.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos