BRB

Novo Gama deixa cidades do DF para trás e se torna referência na Saúde

 Moradores do município têm compartilhado nas redes sociais o excelente atendimento médico enquanto cidades do DF, como Gama e Santa Maria, recebem duras críticas




As exigências na área da Saúde nunca foram tão rígidas quanto agora por conta da pandemia da Covid-19. Governantes do Entorno do DF tiveram que se desdobrar para atender à parcela da população que foi contaminada e, ainda, dar assistência à saúde básica, às urgências e às emergências. E um dos líderes que mais se destacou neste período foi o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, que conseguiu elevar o atendimento médico do município.

O prefeito foi um dos responsáveis por disponibilizar doses da vacina anticovid em tempo recorde, o que contribuiu para que mais de 70 mil pessoas fossem imunizadas no município. No entanto, Carlinhos não focou apenas na crise sanitária. Ele continuou trabalhando para que os moradores do Entorno fossem atendidos com excelência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

O alto investimento vem rendendo elogios nas redes sociais. A internauta Liana Araújo compartilhou a sua gratidão aos profissionais da saúde de Novo Gama pelo atendimento prestado na UPA do município. “O atendimento na UPA do Novo Gama é ótimo! Profissionais super educados e carinhosos com a população”, escreveu.


O sentimento também foi compartilhado pela moradora de Santa Maria Vanusa Passos que parabenizou, nas redes sociais, a eficiência e qualidade do atendimento no município goiano. “Agora, no Goiás, onde eu mesma já critiquei, é lá que está o melhor atendimento ao povo do DF. Nota mil ao atendimento. Eles (equipe do Novo Gama) atendem a todos”, publicou.

Contudo, apesar das felicitações à equipe do Entorno, Vanusa aproveitou o espaço nas redes sociais para mostrar a sua insatisfação pelo serviço de saúde prestado na capital federal. Segundo a moradora de Santa Maria, é muito difícil conseguir atendimento na rede pública do DF e, também, assistência emergencial. De acordo com ela, são priorizados apenas os casos de extrema urgência.

Confira a seguir o comentário na íntegra.


A lista de reclamações dos moradores do DF direcionadas à assistência médica é extensa: falta de profissionais, unidades de saúde cheias, descaso com os pacientes, filas quilométricas e, o principal, falta de atendimento. O que resulta em comentários de decepção, como o compartilhado pelo morador do Gama Lucivaldo Aguiar.

Muitas das vezes temos que ir para a UPA do Novo Gama, porque nas UPAs do DF passamos horas e horas para ser atendidos”, escreveu. 










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper