BRB

‘Novo morar’ gerado pela pandemia inspira empreendimento em Cuiabá

Bairro Vinhedos’, projeto da Abitte Urbanismo assinado pelo arquiteto Jhonny Rother, utiliza tecnologia e sustentabilidade


Ao longo dos últimos anos e principalmente após a pandemia da covid-19, um novo conceito tem inspirado empreendimentos ao redor do mundo e no Brasil – o ‘Novo Morar’. Esta proposta compreende o lar como algo que vai muito além da moradia – de espaço privado e íntimo, as residências se tornaram espaços público-privados, pois englobam o trabalho, o descanso e o lazer. No Brasil, dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que o setor de imóveis de médio e alto padrões registrou crescimento de 32% em 2021 em relação ao ano anterior. 


Baseada nessa mudança de comportamento impulsionada pela pandemia, a Abitte Urbanismo, uma empresa Asperbras, em parceria com o arquiteto Jhonny Rother, desenvolveu o Vinhedos, primeiro bairro planejado da região nobre de Santa Rosa, em Cuiabá (MT), com mais de 10 milhões de metros quadrados, sendo 2,6 milhões em áreas verdes. Criada há 28 anos e há 14 anos investindo fortemente em loteamentos, a companhia atua também em São Paulo, interior paulista (Araçatuba, Birigui, Penápolis e Barueri) e no estado do Mato Grosso do Sul. 


O Vinhedos é o primeiro empreendimento da companhia no estado e contará com a infraestrutura mais completa já oferecida na capital matogrossense, tendo a sustentabilidade como alicerce.  São condomínios residenciais verticais, horizontais e lotes empresariais de alto padrão; os sistemas e aplicações de tecnologia para gestão dos resíduos sólidos, eficiência energética, reaproveitamento dos recursos naturais, infraestrutura de coleta de lixo, distribuição de água, os sistemas de drenagem e de tratamento do esgoto e muito mais. “Estas práticas, em conjunto, vão gerar a qualidade ambiental deste bairro”, afirma Franciso Colnaghi, da ASPERBRAS. “Aplicamos os conceitos de ESG - Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança, em inglês - onde a natureza, as práticas ambientais e o desenvolvimento social da comunidade na região onde está sendo construído estão integrados no projeto”, complementa. “Todo o projeto foi desenvolvido pensando na qualidade de vida da comunidade”, complementa o arquiteto Rhoter. “Com base neste conceito, desenvolvemos um empreendimento que conseguiu equilibrar a questão econômica, social e a preservação do meio ambiente, tudo em um só lugar”, acrescenta. 




A Abitte 

Criada há 12 anos, a Abitte é uma empresa do Grupo ASPERBRAS (www.asperbras.com) , reconhecido por sua capacidade de construir e empreender com diversificação, segurança e solidez há mais de 50 anos. Nos últimos 12 anos, o grupo investe fortemente no setor de incorporações e empreendimentos com a Abitte Urbanismo, desenvolvendo e construindo edifícios residenciais e comerciais, além de loteamentos residenciais ou condomínios de médio e alto padrão.


A empresa tem sua raiz firmada pela tradição em atender com segurança, e considera em todos os seus projetos unir de forma inteligente, o cuidado com as pessoas às suas necessidades. Valoriza sempre os importantes pilares do bem-estar social, atendendo as normas construtivas, o mercado atual, o ambiente, a natureza, o indivíduo e seus sonhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper