Senac em Minas abre licitação para arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó, em Barbacena

 Direcionada a empresas do segmento hoteleiro, sessão pública será realizada no dia 09/02. Unidades educacionais do Senac mantêm funcionamento


Foto: Ana Paula Rachid.

Senac em Minas abre licitação para o arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, localizado na rua Mucuri, nº 201, Bairro Caiçara. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui e a sessão pública está prevista para ser realizada no dia 9 de fevereiro, às 9h. Vale destacar que a licitação aberta é destinada apenas ao Hotel Senac Grogotó. A unidade educacional do Senac que funciona no local e a do Centro mantêm o funcionamento normal.

Os interessados podem participar da sessão pública encaminhando toda a documentação prevista no edital para o Senac em Minas, na Rua dos Tupinambás, nº 1.086, 7º andar, Centro – Belo Horizonte e, opcionalmente, poderão participar presencialmente da sessão pública.

Importante ressaltar que não há a opção de compra do espaço ao final do contrato de arrendamento e que os interessados podem ir ao local para realização de vistoria. Inicialmente, a empresa que vencer administrará o espaço por 15 anos, a partir do momento da assinatura do contrato. Poderão participar da licitação somente empresas do segmento hoteleiro.

“O espaço é um marco na história da região e acreditamos que essa opção vai fomentar o desenvolvimento local, gerar renda e oportunizar mais uma opção de lazer para quem visita a cidade”, comenta Antônio Gonzaga da Silva Filho, Diretor Regional Adjunto do Senac em Minas.

Estrutura
O terreno possui 21.181 m², com área total edificada de 6.162,40 m², sendo uma portaria de 20m², hotel (blocos 1 e 2) de 6.107,50 m² e ofurô de 34,90 m². Localizado a apenas 180 km de Belo Horizonte, próximo de algumas cidades históricas mineiras, o hotel fica em um ponto estratégico para quem vem e vai a grandes capitais do país, como Rio de Janeiro e Brasília. São 88 apartamentos, incluindo suítes standard e suítes luxo.

O espaço conta com saunas seca e a vapor, duchas, duas piscinas externas, sendo uma infantil e outra adulta, uma piscina interna (aquecida), sala de ginástica, playground, salões de estar e de leitura, sala de jogos, salas de televisão, quadra poliesportiva e área verde para pequenas caminhadas.

Além do lazer, possui toda infraestrutura para receber treinamentos, congressos, palestras, reuniões, jantares ou coquetéis. O Centro de Convenções está equipado e preparado para receber eventos empresariais. São cinco salas de apoio com capacidade para até 50 pessoas em cada e salão multiuso com capacidade para até 300 pessoas (coquetel) e 200 pessoas (jantar). Há ainda um auditório com capacidade para mais de 120 pessoas.

O arrendamento inclui o direito à utilização dos prédios, instalações, móveis, utensílios e equipamentos que compõe o hotel.

Sobre o Senac em Minas 
Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.  

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Serviço:

Abertura de licitação para arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó

Edital disponível aqui

Data da sessão pública: 09/02

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos