112 Sul recebe posto de vacinação para pessoas com deficiência

Estrutura começa a funcionar nesta sexta-feira (18)


Pessoas com deficiência terão mais um local para se vacinar contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (18), a Estação 112 Sul passa a contar com uma estrutura para a imunização desse público.

O ponto terá atendimento prioritário para quem tem algum tipo de deficiência, porém, estará aberto também ao público em geral.

A Secretaria de Saúde anunciou, em entrevista coletiva no último dia 11 de fevereiro, a instalação do novo posto. Segundo o secretário Manoel Pafiadache, a ação "faz parte de um esforço natural que a pasta vem adotando" para ampliar o número de vacinados. "Esse sempre foi o nosso foco, sempre buscando maneiras de se chegar até a população", afirmou.

A montagem da estrutura conta com apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência. Flávio Santos, chefe da SEPD, acredita que o novo ponto de vacinação vai aumentar a quantidade de pessoas com deficiência com o esquema vacinal completo.

"A 112 já é um local bastante procurado por pessoas com deficiência em busca dos mais diversos serviços. Ou seja, o GDF indo onde o público realmente está", destacou Flavio. "Será um local 100% dedicado a esse público. Ou seja, vai oferecer um atendimento humanizado, adaptado e diminuir a fila de vacinação", complementa.

Ele garantiu que a pasta acompanhará de perto o trabalho no novo posto de imunização.

Serviço: Abertura do posto de vacinação para pessoas com deficiência

Data: 18 de fevereiro de 2022

Horário: a partir das 8h

Local: Estação de Metrô da 112

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos