BRB

DEPUTADO GUARDA JÂNIO APOSTA NA UNIÃO PARA CONQUISTAR REAJUSTES PARA FORÇAS DE SEGURANÇA DO DF

 Apesar da conquista alcançada pelos policiais civis do DF, votação revelou falta de união entre as forças de segurança





Nesta terça-feira (15/02), os policiais civis do DF tiveram seus benefícios revistos na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Após votação favorável, os distritais aprovaram o aumento do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-uniforme para a categoria, que estavam dentre as principais reivindicações apresentadas à CLDF.


No entanto, apesar da comemoração por parte da PCDF, a falta de união entre as forças de segurança foi destaque na Câmara. Os policiais militares e bombeiros foram excluídos durante a construção do texto revelando uma divisão entre as categorias.


Favorável à aprovação dos projetos de lei, o deputado distrital Guarda Jânio celebrou as conquistas da polícia civil, entretanto reforçou a necessidade da união entre polícias militar, civil e bombeiros para que as reivindicações de todos sejam atendidas. 


“Eu não prego divisão, prego união. A minha bandeira de luta é pela Segurança Pública. Hoje é o dia de vocês (policiais civis), mas amanhã nós precisaremos do apoio da Polícia Civil”, declarou Guarda Jânio, que é oriundo da polícia militar da reserva do DF.


Em seu turno, o distrital também compartilhou que, como integrante da Comissão de Segurança, tem o desejo de mudança. No entanto, não foi chamado para encontros decisivos junto ao governador. 


“Agora eu tenho valor. Mas quando fizeram uma reunião com o governador pediram: ‘não chama o Guarda Jânio’. Aprendam, nós temos que ser unidos e não divididos. É um só objetivo: vitória para todos”, protestou o deputado. 


Aprovados, os projetos de lei benéficos à polícia civil seguirão para sanção do governador Ibaneis Rocha (MBD). Demais servidores públicos também aguardam  projetos para reajustes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos