BRB

É hora de debater o Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia

Na próxima segunda-feira (14), às 10h, a Câmara Legislativa debate, em audiência pública, a campanha Fevereiro Roxo, que trata do Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia. Segundo o autor da iniciativa, deputado Robério Negreiros (PSD), o objetivo é alertar e conscientizar a população sobre essas patologias


Foto: Marcos Oliveira.

Ele lembra que o Alzheimer acomete pessoas acima de 60 anos com perda da capacidade cognitiva, da memória e demência. Já o Lúpus é considerada uma doença inflamatória autoimune, que ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano, e a Fibromialgia é uma doença reumatológica que causa dor muscular crônica e generalizada, acompanhada de sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor.

“Se não tem cura que, no mínimo, haja conforto”

O lema da campanha é “Se não tem cura que, no mínimo, haja conforto”. Isso significa, segundo Negreiros, que, apesar de uma doença ser incurável, não significa que o portador não possa ter qualidade de vida. “O debate vai trazer informações e leis que possam auxiliar na qualidade de vida dos portadores dessas síndromes”, acredita.

Foram convidados para a audiência a presidente da Sociedade de Reumatologia de Brasília, Jamille Carneiro; o chefe da Unidade de Reumatologia do Hospital de Base, Roberto Souza Filho; a presidente da Associação Nacional das Pessoas com Lúpus, Djane da Silva Bento, o presidente da Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas, Jorge Ramos, entre outros.
O evento remoto será transmitido ao vivo pelo Youtube e pela TV Câmara Distrital (canal 9.3).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos