BRB

Fortaleza é a segunda cidade do Nordeste na preferência dos viajantes para o período de Carnaval

Capital cearense foi a quarta cidade mais procurada do Brasil. Dados são do Portal ViajaNet


Foto: Facebook

Fortaleza está em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos brasileiros para o período de Carnaval 2022, com a preferência de 6,5% dos viajantes. Salvador aparece em primeiro lugar, com 7% de preferência, apenas 0,5% a mais do que a capital cearense. Recife ficou em terceiro, com 6%. No ranking nacional, a capital cearense ficou em quarto lugar. Os dados são do Portal ViajaNet.

Ainda de acordo com a pesquisa, 80% dos voos vendidos para o período momino são domésticos. Os que optaram por voos internacionais escolheram Porto, em Portugal (14%); Flórida, nos Estados Unidos (7,3%); Santiago, no Chile (4,9%); Paris, na França (3,1%); e Buenos Aires, na Argentina (2,8%).

A preferência pelo turismo dentro do país é explicada em grande parte pela desvalorização do real frente ao dólar e ao euro. Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, esse é um momento importante para a recuperação do setor. “Já esperávamos essa maior procura por destinos nacionais, pois a pandemia dificulta os trâmites na imigração, encarece o seguro de saúde do viajante e faz com que muitos se sintam inseguros de estar muito longe de casa”, explica. “As altas do dólar e do euro só reforçam essa tendência. A cadeia produtiva do turismo, que envolve mais de 50 setores da economia, tem que tirar proveito desse momento para recuperar as perdas”, conclui.

Por conta da pandemia de Covid-19, Fortaleza - assim como a maioria das outras cidades do Brasil - não contará neste ano com festas públicas de Pré-Carnaval nem de Carnaval.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos