BRB

Goiânia: Clécio Alves apresenta requerimento para criação de ‘Memorial Iris Rezende Machado’

Na sessão plenária desta terça-feira, 15/2, o vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), apresentou requerimento, encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicano), para que seja destinado um espaço, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para a instalação do ‘Memorial Iris Rezende Machado’, a fim de homenagear o ex-prefeito Iris Rezende


“Queremos que a história de vida desse ilustre e ímpar homem público se perpetue por todas as gerações. Afinal, foram 62 anos dedicados à política, em que sofreu inúmeras injustiças, perseguições e covardias. Precisamos honrar, dignificar e eternizar o nome do maior líder da história política do nosso estado”, destacou.

Conforme descrito no documento, neste memorial deve conter também um busto, com a imagem de Iris e também todos os pertences, como fotos, textos, vídeos, disponibilizados pelos familiares e amigos mais próximos. “Isso é uma forma de perpetuar a história deste grande líder político, servindo de base e apoio para as gerações futuras”, expressou.

Fotos: Facebook.

O documento foi aprovado por unanimidade, por todos os vereadores que estavam na Casa de Leis, 29 parlamentares. Agora, ele foi endereçado ao prefeito, a fim de sugerir e determinar aos órgãos próprios de sua administração, que seja feito estudos de viabilidade do aproveitamento da sede da Alego, no Palácio Alfredo Nasser, na Alameda dos Buritis, setor Oeste, após a sua apropriação ao patrimônio do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos