BRB

Goiás: Caiado participa das comemorações pelos 61 anos de fundação do Ministério Vila Nova da Assembleia de Deus

Congregação é liderada pelo pastor Josué Gouveia. Chefe do Executivo enfatiza trabalho conjunto entre governo e classe religiosa na busca por "melhores resultados para o Estado”. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça foi um dos oradores do evento


Fotos: Hegon Corrêa.

O governador Ronaldo Caiado acompanhou, neste sábado (05/02), o segundo dia do Simpósio de Pastores Dirigentes e Esposas, que integra as celebrações pelos 61 anos de fundação do Ministério Vila Nova da Assembleia de Deus. O evento, realizado na sede da instituição, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, contou com pregações do presidente da igreja, pastor Josué Gouveia e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

“Se tem um segmento que nos ajuda, com certeza, são os evangélicos. São nosso ponto de apoio, pacificando as pessoas, levando a paz, a harmonia e mostrando que, com cada um ombreando a luta e de forma conjunta, nós teremos resultados melhores para o Estado", salientou Caiado.

Sentado ao lado de André Mendonça durante o encontro, o governador direcionou palavras de agradecimento ao magistrado e o definiu como "um dos maiores nomes da advocacia do País". “Deus me deu a oportunidade de conhecê-lo há três anos. Goiás na maior dificuldade, ele presidia a Advocacia-Geral da União (AGU). Ao me receber, fez não só aquilo para que Goiás caminhasse, mas teve um gesto que me marcou: a humildade", frisou Caiado, ao relembrar o apoio de André Mendonça para avalizar a gestão do Governo de Goiás na renegociação das dívidas dentro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), plano do governo federal. No último dia 24 de dezembro, o Estado ingressou no programa de socorro financeiro após assinatura do presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília.

"Goiás foi o único Estado da Federação que atingiu esta meta. Agradeço aos deputados federais, aos deputados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e também somos gratos ao ministro. Se Goiás tem condições de cuidar do seu povo e de quitar suas dívidas, nós devemos à liderança dele. Este homem, na maior instância do Poder Judiciário do Brasil, saberá, com imparcialidade, produzir a justiça neste País", projetou o governador.

"Agradeço a Deus por poder ter assistido em melhorias para o Estado e ao povo de Goiás. Caiado foi um homem especial nesta caminhada ao Supremo. Meu muito obrigado", respondeu André Mendonça. O ministro falou ainda da inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), na próxima segunda-feira (07/02), em Goiânia. "Eu vinha até Goiás para acompanhar meu filho, que estava vivendo em Goiânia. Era um período de grandes tensões em função da qualidade da saúde. Fico feliz em saber que o Estado está em um rumo de melhorias", pontuou o ministro do STF.

Líder do Ministério Vila Nova da Assembleia de Deus, o pastor Josué Gouveia fechou o evento com uma prece. "Nós queremos pedir bênçãos sobre a vida das nossas autoridades. Pedimos pela vida do nosso governador Ronaldo Caiado. Que tenha sabedoria para dirigir este Estado", afirmou.

O deputado estadual Rafael Gouveia deu informações sobre o trabalho da instituição. "Nestes 61 anos de história, já são quase 400 igrejas espalhadas pelo estado de Goiás e que têm feito um trabalho gigantesco, ajudando os municípios e o Estado a recuperar e transformar vidas”, destacou.

"Tem sido luta árdua, mas devo muito a vocês. Existe muito a fazer, sabemos disso, mas temos caminhado muito. Pedimos a Deus para superarmos, a cada dia, esta pandemia que tem trazido tanta tristeza e dificuldades para todos nós. Estamos vencendo, superando esta etapa. Se Deus quiser, 2022 será o ano da retomada, de muito desenvolvimento, ações e construções em cada quadrante do estado", concluiu Caiado.

Estiveram junto ao governador no evento também os deputados federais Delegado Waldir e João Campos; os prefeitos municipais Nárcia Kelly (Bela Vista de Goiás) e Rodrigo Mendonça (Cachoeira Alta), além de demais lideranças religiosas e pessoas convidadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper