BRB

HESLMB se torna referência em cirurgia ortopédica e registra crescimento nos atendimentos do PS

Unidade realizou 107 cirurgias em janeiro e registrou 4.830 atendimentos no Pronto-Socorro

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), que recebe munícipes de toda região oeste de Goiás, tornou-se referência em atendimentos emergenciais, ambulatoriais e cirúrgicos. Em 2021, a unidade de saúde do Governo do Estado realizou mais de 33 mil atendimentos no Pronto-Socorro e 419 cirurgias gerais, confirmando a relação de confiança entre a população e o HESLMB.

Para prestigiar os números e acompanhar os atendimentos, o Governador Ronaldo Caiado visitou a unidade na última quinta-feira (10). Durante a visita, Caiado afirmou que a meta é ampliar a estrutura e os serviços oferecidos à população. “As pessoas da região já têm um hospital. Temos 10 leitos de UTI e 41 de enfermaria. Vamos chegar a 141 leitos de enfermaria”, projetou durante a visita.

Atendimentos de janeiro

Só no primeiro mês de 2022, o HESLMB registrou 4.830 assistências no PS e realizou 107 procedimentos cirúrgicos. É o caso do paciente V.F., de Nova Crixás, que passou por uma cirurgia de tíbia na sexta-feira (4), após sofrer uma fratura nas duas pernas em decorrência de um acidente em um trator agrícola. Após dar entrada na unidade com fortes dores, profissionais realizaram exames e identificaram probabilidade de futuras sequelas nas pernas. Ficou definido que o melhor tratamento seria a cirurgia de implantação de haste na tíbia (osso da canela que une a articulação do joelho com a do tornozelo).

A cirurgia foi um sucesso e o pós-operatório, sem complicações. O paciente recebeu alta dois dias depois e pode continuar a recuperação em casa, retornando à unidade apenas para o acompanhamento de evolução. O centro cirúrgico do hospital conta com o Arco C, uma tecnologia avançada que, como um raio x, permite o monitoramento em tempo real e de forma precisa do procedimento. Por isso, o HESLMB alcança altas taxas de recuperação e salva vidas.

“Quando iniciamos os atendimentos ortopédicos não imaginávamos que se tornaria a maior demanda do hospital. Hoje recebemos casos de alta complexidade de todo o estado e, graças à qualidade do serviço prestado, somos referência em cirurgias ortopédicas e atendimentos emergenciais”, explica Ricardo Bontempo, coordenador de ortopedia e diretor clínico da unidade.

Ainda no mês de janeiro, o hospital realizou 30 partos, sendo a maioria cesáreas. O acolhimento humanizado oferecido pelo hospital favorece o serviço de excelência prestado por todos os profissionais do corpo hospitalar.

“Iniciar o ano observando o crescimento na quantidade de atendimentos é esperançoso. O cenário mostra que estamos ampliando nosso alcance e conseguindo amparar mais vidas por meio de um serviço de qualidade”, afirma a diretora do HESLMB, Minéia Teixeira. “Com esse incrível trabalho em equipe, aumentamos as nossas expectativas para 2022”, conclui a diretora.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos / ECCO Escritório de Consultoria e Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper