Parque da Cidade recebe, a partir deste sábado (12), o circuito de atividades esportivas para pessoas com deficiência

Iniciativa, apoiada pelo GDF, está com as matrículas gratuitas abertas para o primeiro trimestre de 2022

Foto: Facebook.

O projeto é fruto de articulação do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF), que colocou emendas parlamentares para garantir o projeto que Brasília recebe, a partir deste sábado (12), um espaço para pessoas com deficiência praticarem atividades esportivas e de lazer, tudo com acompanhamento e orientação de professores e instrutores, e acesso gratuito. No estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a estrutura montada vai oferecer aulas de canoagem, stand-up paddle (SUP), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, teqball (futebol de mesa) e dança, além de horta comunitária, por quase dois meses.

Com o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Administrações Regionais, a iniciativa faz parte do UNA Experience, que também vai garantir orientação social, com psicólogo e assistente social, além da oportunidade de convivência e socialização. As atividades do UNA Experience acontecem aos sábados e domingos e a expectativa do projeto é atender até três mil pessoas no primeiro semestre.

“Dentro da nossa missão de democratizar o esporte, com essa ação, nós estamos promovendo a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares no ambiente esportivo, de lazer e sustentável”, explicou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Faz parte da missão da Secretaria de Esporte tornar a atividade esportiva cada vez mais acessíveis para todos”.

O circuito de atividades inclusivas para pessoas com deficiência, idealizado pela Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA), está com as inscrições abertas para as atividades ao longo do primeiro semestre de 2022, que podem ser feitas pelo site do projeto (https://unaparque.com.br/). A ação atende às cidades do Distrito Federal – depois de Ceilândia, as estruturas adaptadas e acessíveis estarão montadas no Plano Piloto (fevereiro/março/abril) e Guará (maio).

Una Experience
Brasília – 12/02 a 27/03
Endereço: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 10 – Asa Sul.

Brasília – 09/04 a 24/04
Endereço: Museu da República – Conjunto Cultural da República

Guará – 07/05 a 22/05
Endereço: Estacionamento do Ginásio do CAVE – Ao lado da Administração e da Feira do Guará
Assessoria de Comunicação
SCS Ed. Luiz Carlos Botelho, quadra 4, bloco A, 7º andar.

Tel: 4042-1828 ramal 2015

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos