Prefeitura lança campanha para explicar novo Código Tributário de Goiânia

Peças publicitárias esclarecem medidas que interferem na vida do goianiense, como redução de IPTU para mais de 50 mil imóveis, ampliação do IPTU Social e diminuição do imposto sobre serviços, que faz a capital ter o ISS mais barato do Brasil



“Vamos mostrar que novo Código Tributário foi pensado para promover justiça social e fiscal”, afirma prefeito Rogério Cruz.

A prefeitura de Goiânia lançou quatro campanhas publicitárias para esclarecer a população sobre os efeitos do novo Código Tributário do Município. Os vídeos abordam temas como a isenção de IPTU, revitalização da região Central e a redução de 60% do Imposto Sobre Serviços (ISS), que se tornou o mais barato do país. As peças são veiculadas nas redes sociais do município e seguem diretriz do prefeito Rogério Cruz de sempre ampliar diálogo com a sociedade.

A campanha tem quatro vídeos com duração entre 30 segundos e um minuto, com linguagem clara e acessível. “É um tema complexo, que a população ainda não absorveu por completo. O novo Código Tributário atualiza regras criadas há 46 anos, que estavam defasadas. Foi pensado para adequar a administração às demandas da cidade e promover justiça social e fiscal”, explica. O prefeito afirma ainda que a gestão usará o ambiente das redes sociais para esclarecer dúvidas.

ISS mais barato do Brasil
O primeiro vídeo, de trinta segundos, explica a redução de 60% que fez o ISS de Goiânia ser o mais barato do Brasil. A peça afirma que a alíquota menor vai impulsionar a geração de emprego de renda. Explica ainda a isenção de 30% no IPTU para empresas do polo de desenvolvimento.

Na versão de um minuto, a prefeitura também trata da isenção na transferência de imóveis (ITBI) e do IPTU, por cinco anos, pra incentivar a revitalização no Centro e região. Há, por fim, informações sobre o IPTU social.

A terceira peça lembra que mais de 60% dos imóveis residenciais foram beneficiados com a isenção ou redução do IPTU, assim como a isenção do imposto para novos moradores da região Central, outra medida para revitalizar o setor. No quarto vídeo, a prefeitura esclarece que mais de 50 mil imóveis obtiveram isenção do IPTU e apresenta um QR Code para o cidadão verificar se a sua casa é uma das beneficiadas.

A Secretaria de Comunicação realizou ação integrada com todas as pastas para divulgação dos vídeos nas redes sociais. Os assessores vão acompanhar os comentários para esclarecer dúvidas que eventualmente surgirem.

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