Senac participa do primeiro casamento comunitário deste ano e ajuda a realizar o sonho de 32 casais

O Senac-DF participou da primeira edição do Casamento Comunitário de 2022, realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), neste domingo (13)


Fotos: Raphael Carmona.

Alunos e instrutores da instituição fizeram maquiagem e penteados nas noivas. Uma equipe também ficou responsável por fazer os ajustes nos vestidos. A cerimônia contou com 32 casais, que disseram o tão sonhado “sim”, no Museu Nacional da República. Autoridades, familiares e amigos dos noivos estiveram presentes. O Senac Gastronomia também disponibilizou docinhos para homenagear o dia tão especial.

A gerente das ações móveis do Senac-DF, Marcella Carolina Rodrigues Costa, representou a diretora regional da entidade, Karine Câmara, e agradeceu a parceria com a Sejus. “Nós do Senac nos sentimos muito honrados em participar desse casamento com os nossos serviços de maquiagem, cabelo e costura. Desejamos felicidade e muito sucesso para todos os noivos”, disse.

Em seu discurso na abertura da cerimônia, a secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani, falou sobre o envolvimento de todos que se preocuparam com os mínimos detalhes para a realização do casamento. “Meu coração só tem palavras de amor, esperança e de gratidão. Obrigada ao Senac pelo apoio. Nada disso seria possível sem o apoio de diversos órgãos e entidades. Esse casamento comunitário é um sonho não só dos noivos, mas nosso também. Gostaria de agradecer a confiança no nosso programa”, destacou.

O casamento comunitário oficializou tanto a união de casais que já estavam juntos há muitos anos e com filhos, quanto daqueles que ainda irão iniciar a vida a dois a partir da cerimônia, como a auxiliar de farmácia Jeny Silva de Oliveira. “Nós já namoramos há seis anos, mas ainda não moramos juntos. É uma expectativa muito grande e espero que a gente possa começar a nossa vida de casados de forma abençoada, feliz, dentro da lei e que tudo prospere”, ressaltou Jeny. Para a noiva Marlúcia Batista, os serviços oferecidos pelo Senac chegaram em uma boa hora. “O atendimento foi ótimo, todo mundo muito atencioso e educado. Vou levar uma lembrança muito boa desse dia e só tenho a agradecer”, informou.

Os trabalhos dos profissionais da área de beleza do Senac e dos alunos da instituição tiveram início ainda pela manhã e se estenderam durante todo o dia. “É um evento muito importante para os nossos alunos, já que eles realmente aprendem o que acontece lá fora, no mercado. Eles aprendem o tempo exato e as técnicas certas”, destacou o professor do Senac-DF na área de imagem e beleza, Saint Clair Santos. “Além disso, a solidariedade enaltece todo o nosso trabalho, já que todo o serviço é realizado de forma gratuita”, concluiu.

Os casais que participaram dessa edição do Casamento Comunitário foram selecionados via edital publicado no Diário Oficial do GDF e atenderam critérios socioeconômicos estabelecidos pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR) para celebrarem a união matrimonial. A cerimônia seguiu todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do coronavírus, como uso de máscaras e o distanciamento social.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos