BRB

Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem novo diretor artístico: o tenor Eric Herrero

 Conhecido como grande intérprete de mais de quarenta personagens em sua carreira, o cantor lírico é o eleito para assumir a direção artística de um dos teatros mais importantes do país. Ele entra na vaga deixada pelo maestro norte-americano Ira Levin. Reconhecido no meio cultural, Herrero faz parte do Conselho Estadual de Politicas Culturais e, recentemente, recebeu o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro




“É com enorme alegria que recebemos o tenor Eric Herrero para a Direção Artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estamos empenhados na construção da programação cultural do TMRJ para 2022 e com certeza a ajuda do Eric será essencial, com toda sua bagagem de anos de carreira” - destaca Clara Paulino, Presidente da Fundação Teatro Municipal.

“Estou profundamente feliz e honrado com este grande desafio que se apresenta a mim! Conhecendo as complexidades e dificuldades inerentes à função, tenho fé de que, através da construção coletiva e horizontal, alicerçada na escuta e no diálogo com os artistas e funcionários da casa, pessoas com as quais convivo há mais de uma década, poderemos construir um belo capítulo em nossa história, assessorado por uma equipe de primeira, lado a lado da Presidência da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro e também amparado por uma gestão comprometida com a cultura em nosso estado. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar incessantemente pelo bem do nosso amado e importantíssimo Theatro Municipal do Rio de Janeiro! Este e, apenas este, deve ser nosso objetivo!

Agradeço a Deus pela oportunidade, o apoio de minha família e amigos, a confiança dos artistas e funcionários da casa, da Presidente Clara Paulino e da Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros! Viva o Theatro Municipal do Rio de Janeiro!” - ressalta o novo Diretor Artístico do TMRJ.






Eric Herrero assume a direção artística e junto com ele os assessores especiais Eduardo Pereira (esq) e Marcos Menescal (dir)


Acervo pessoal

Sobre Eric Herrero
Vencedor do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, Eric Herrero canta com regularidade nas principais salas de espetáculo do país. Dentre os mais de quarenta personagens em sua carreira, vale destacar Roberto (Le Villi – G. Puccini) no Theatro Municipal de São Paulo, Cavaradossi (Tosca – G. Puccini) e Don José (Carmen – G. Bizet) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Andrea Chénier no Palácio das Artes de Belo Horizonte, Boris (Katia Kabanová – L. Janáček) e Maurizio di Sassonia (Adriana Lecouvreur – F. Cilea) no Theatro São Pedro de São Paulo, e Lisandro (A Midsummer Night’s Dream – B.Britten) junto a OSB Ópera & Repertório. Na América do Sul, interpretou Princ na estreia argentina de Rusalka (A. Dvořák), junto a Buenos Aires Lirica. Sua estreia no Teatro Solís de Montevidéu se deu como Bacchus (Ariadne auf Naxos – R. Strauss) e no Chile, na Gala Lírica do Festival Internacional de Ópera Laguna Magica. Foi um dos cantores convidados pelo Theatro Municipal de São Paulo para a celebração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Participou da estreia europeia de Pedro Malazarte (Camargo Guarnieri) no Feldkirch Music Festival/ Áustria. De seu repertório sinfônico, destacam-se Die erste Walpurgisnacht, Elias e Lobgesang de F. Mendelssohn, Nona Sinfonia e Missa Solemnis de Beethoven, Messa da Requiem de Verdi, Te deum de Bruckner, Maria Zeller Mess de Joseph Haydn, Theresienmesse de Michel Haydn, El pesebre de Pablo Casals. O tenor possui também importantes estreias nacionais em seu curriculum, dentre elas, Florencia en el Amazonas de Daniel Catán, Ça Ira de Roger Waters e Poranduba de Villani-Côrtes, no Festival Amazonas de Ópera, Le Rosignol de I. Stravinsky no Theatro Municipal de São Paulo, Jenufa (versão Brno.) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Katia Kabanová no Theatro São Pedro/SP. Interpretou ainda o papel-título de Les Contes d’Hoffmann (J. Offenbach), no TMRJ.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos