BRB

Thulio Moraes: competência técnica e compromisso com o meio ambiente

Surge, na capital, mais um gestor preparado para enfrentar as questões ambientais do Distrito Federal, o jovem advogado Thulio Moraes, 31 anos

Foto: Gabriela Santos.

Servidor de carreira do Instituto Brasília Ambiental, há 10 anos, conhece como poucos os trâmites legais e institucionais referentes às questões ambientais do Distrito Federal.

Com perfil discreto e de liderança, Thulio Moraes vem se despontando como uma forte esperança no cenário de governança e meio ambiente. Conhecedor profundo da legislação ambiental do DF, foi quando chefiava a Procuradoria Jurídica do Brasília Ambiental que foi convidado pelo atual presidente, Cláudio Trinchão, a assumir à Secretaria Executiva do órgão - segunda pessoa no organograma do Instituto. O nome também conta com a aprovação do Governador Ibaneis e do Secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.

O seu agir diligente na Procuradoria aproximou a Autarquia Ambiental dos órgãos de controle, sobretudo do Ministério Público do Distrito Federal, e fez com que o órgão iniciasse o efetivo cumprimento de decisões judiciais históricas, além de melhorar, significativamente, os requisitos de transparência e resolutividade do órgão. A sua proatividade e criatividade para apontar soluções para os problemas ambientais do DF também foi a maior responsável por melhorar a imagem do Instituto no âmbito do Governo como um todo.

Internamente, a sua atuação fica por conta de organizar a casa e executar as diretrizes do Presidente, solucionando os conflitos, esclarecendo as dúvidas de cunho mais técnico e mantendo tudo em ordem para que o Instituto continue a colecionar prêmios e reconhecimento de gestão eficiente.

O que se sabe é que tudo que é estratégico não se concretiza sem o aval do jovem gestor.

A atuação dele já começou a chamar a atenção na Câmara Legislativa do DF e no próprio Palácio do Buriti, já que possui trânsito em diversos gabinetes, tanto na esfera distrital e federal.

Ao que tudo indica, ainda vamos ouvir falar muito desse nome por aqui.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper