BRB

Arena Conference 22 – NO LIMITS: É essencial termos os olhos da fé


O último dia (01/03) do “Arena Conference 22: NO LIMITS” trouxe uma nova expectativa mediante o novo ano. Líderes movidos com um propósito e missão: ganhar almas para Jesus e impactar toda uma geração

 Na primeira palavra, a Pastora Letícia Oropeza, disse que o problema está na forma como nos enxergamos. “Temos que nos ver da forma que o Senhor nos vê. É essencial termos os olhos da fé. Ele usa as pessoas que não aparecem. Deus os chamou para liderar. Muitas de vocês estão se vendo evangelistas, fazendo filmes e em altos lugares profissionais. Não se veja nas circunstâncias onde você está! Se veja lá na frente, fazendo mais pela sua família, Brasil e finanças. Não importa o que você está passando, mas sim o que você pode fazer em Deus. Não importa onde você se encontra e sim que você se atreva a acreditar. O Espírito Santo quer que você se supere”, concluiu a Pastora.


Na segunda palavra, o Pastor Rodrigo Palmer pregou sobre a força do nascimento de Jesus na humanidade e sobre o propósito da dor que todo ser humano passa. “Há coisas na vida que não entendemos e que nos causam dor. Portanto, você não pode esquecer que as melhores coisas da vida sempre vêm depois dos piores momentos. A dor faz parte do processo de Deus e pode ter um sentido ao trazer benefícios Alguns querem ser usados por Deus, mas quando vem a dor, se afastam. Sua dor será convertida em uma missão onde você vai desenterrar todos os seus planos que tinha antes da Pandemia. O que você enterrou em sua vida nos últimos dois anos? Deus não te vê pela experiência dolorosa que você passou, mas sim pelo potencial que você tem. Quando o Espírito Santo vem sobre ti, toda experiência dolorosa se converte em uma arma espiritual”, explicou Rodrigo.
A Arena Conference teve a apresentação de Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos). O cantor agradeceu aos Bispos Lucas e Priscila pelo convite. Abrantes se baseou no livro de ”Lucas 5:17 – 23″ para falar sobre uma geração que se satisfaz totalmente na Presença do Senhor. “Quando temos o encontro com Cristo recebemos nossa identidade. E quero ressaltar que este ajuntamento da Sara é extraordinário! Este ano fizeram 21 anos que entreguei minha vida para Jesus. Eu era usuário de drogas e vivia uma vida louca. E neste cenário, minha esposa tinha um costume de que quando as coisas davam errado ela ia buscar ao Senhor nas Igrejas. E ela pediu ajuda no grupo de intercessão. E eu não queria nada com aquilo. Eu fugi por três vezes. Mas na quarta vez eu tinha fumado tanto que esqueci de sair de casa. Eu aceitei a Jesus! E um dos milagres que começou a acontecer foi que eu quis ficar na próxima reunião. Eu nasci para Cristo debaixo do Poder de Deus. E te falo que os sinais sobrenaturais também são para hoje”, contou Abrantes.

A Pastora Alexandra Abrantes ministrou em seguida. No contexto da preleção ela comentou que para transbordar as pessoas devem estar cheias do Espírito Santo. “Aqui na Conferência é fácil estar com Deus. E lá fora? Você terá coragem e ânimo? Deus quer te encher. Somos agentes de transformação do Reino. Onde você vai o Reino vai junto. No entanto, a intimidade com Jesus você deve buscar. Eu e você precisamos ouvir o que o Céu diz a seu respeito. Muitas vezes recebemos a unção e logo após vem o enviado de Satanás querendo jogar areia em seu caminho. Não tenha medo. Tem coisas que você tem que fazer. Jesus não obriga ninguém e respeita seu livre arbítrio. Mas como você vai ouvir a Voz de Deus se não tem intimidade com Ele? Temos que estar debaixo da força da igreja. E na realidade quem experimentou verdadeiramente a vida em Jesus, não troca Ele por nada. Ademais, invista em seu secreto que é sua oração, todos os dias de sua vida”, aconselhou Alexandra.

Na quinta palavra, o Pastor Téo Hayash ministrou com base nos personagens bíblicos Ester e Davi.”Você sabe que Deus te deu influência? Quantos aqui tem um propósito na vida. Será que você entende que mesmo antes de você nascer, Deus já tinha uma missão profética para sua vida? Deste modo, você tem que saber que sua visão está conectada ao propósito. Ester estava no Palácio do Rei e tinha uma influência grande. Deus te fez para estar aqui hoje. Cito o exemplo de Davi que usou a influência dele, mesmo estando fora da visão. Qual era a influência dele? Ele era um homem de guerra. Este era o propósito e a visão que Deus deu a Davi. Desta forma quero dizer que não é porque você tem sucesso em algo que tenha êxito na visão. E neste contexto você vê que o Senhor quis proteger a Davi. Ou seja, a sua visão é mais importante que sua influência. É difícil você ser auto suficiente quando depende da Graça do Pai. Davi passou por uma situação onde ele não dependeu de Deus. Quando mandou Urias para a frente da batalha por ter sido tentado pela esposa dele”, disse Téo.



Na última palavra da Conferência, o Bispo Lucas Cunha ministrou com base no livro de ‘Tiago 4:7’ sobre se submeter a Deus, resistir ao diabo e ter resistência Não fuja de sua missão e propósito. E, saiba que será o lugar em que você será mais feliz.”O que passa na cabeça de uma pessoa quando passa por uma dificuldade? Qual o primeiro pensamento que vem em nossa mente? As pessoas primeiramente pensam que não conseguem. Queremos a posição, mas não somos treinados a passar pelas resistências. A vida precisa ensinar. Quanto mais difíceis os obstáculos, mais medo podemos ter ao enfrentá-los. Quando nos deparamos com algo que seja difícil a tendência é ter medo. O futuro é responsabilidade que nos levar a uma posição mental”, alertou Cunha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos