Caiado empossa Levy Rafael Alves Cornélio como diretor-geral do Procon-GO

Com experiência profissional como advogado e MBA em Gestão Empresarial, gestor assume o lugar de Alex Augusto Vaz Rodrigues, que esteve à frente do órgão por cerca de um ano. Durante discurso de posse, Levy disse que seu principal objetivo será dar à instituição o protagonismo que merece 


Governador Ronaldo Caiado, durante posse do novo superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Alves Cornélio - Fotos Wesley Costa.

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta segunda-feira (28), o novo superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás), Levy Rafael Alves Cornélio. “É um jovem competente, preparado e à altura do cargo. Vai honrar muito o Governo de Goiás”, saudou o governador, que destacou a importância da missão de Levy. “O Procon Goiás existe para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que recorrem a ele. Além de fiscalizador, o órgão é indiscutivelmente educativo”.

Durante discurso de posse, Levy disse que seu principal objetivo será dar à instituição o protagonismo que merece. “Talvez seja um dos órgãos mais importantes, senão o principal na defesa do consumidor, em todas as áreas”, frisou. “Tem o papel de trazer ao cidadão a segurança do que adquire ou contrata”, completou. “É uma honra, como goiano que sou, poder servir ao meu povo, ao Estado, a minha cidade e as famílias”, ressaltou.

O novo superintendente tem experiência profissional como advogado e possui MBA em Gestão Empresarial. Levy assume o lugar de Alex Augusto Vaz Rodrigues, que esteve à frente do órgão por cerca de um ano. O Procon Goiás está ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e tem como principal missão a proteção e defesa do consumidor. Para tanto, recebe denúncias e reclamações, apura e fiscaliza irregularidades.

Números
De 2019 a 23 de março de 2022, foram realizados mais de 262 mil atendimentos aos consumidores goianos de forma presencial e virtual, por meio da plataforma Procon Web. Neste mesmo período, os fiscais do Procon Goiás percorreram mais de 11 mil estabelecimentos comerciais em todo o Estado para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem