Clareamento dental pode trazer prejuízos irreversíveis à sua saúde. Cuidado!

O clareamento dental surge como uma opção para quem quer melhorar o sorriso, tratando dentes amarelados, manchados ou escuros


O clareamento tem o poder de fazer profundas transformações psicológicas, melhorando a autoestima e a confiança das pessoas e é um dos procedimentos mais queridos do consultório odontológico, mas que, sem um acompanhamento adequado, pode causar prejuízos sem volta da estrutura do dente. A dentista Dra. Thaís Ferreira, especialista em prótese dentária e mestre em reabilitação oral, explica que quando bem planejado e executado, temos resultados lindos e saudáveis, sem prejudicar o dente.

Porém, o que mais vimos na internet é a venda dos produtos que prometem clarear os dentes, uns até conseguem realmente clarear, mas por que “preço” vamos submeter nosso dente a um produto desconhecido, com substância não seguras e ao uso sem a devida técnica e conhecimento para fazer uso?

“O uso incorreto, pode causar dor no dente até no ponto de não conseguir beber água, escovar os dentes e até mesmo o ar bater e doer. Esse estímulo doloroso intenso e prolongado, causa inflamação na parte viva do dente, polpa, que pode ser levada ao extremo e morrer. Assim, esse dente que antes estava saudável, precisará passar por tratamento de canal”, adverte a Dra. Thaís.

A gengiva também sofre com essas substâncias não seguras. O contato desse produto com um tecido tão delicado, pode causar queimadura, descamação, até lesões graves como ulcerações. “Todo cuidado é pouco quando tratamos de nossa saúde. Não use produtos incertos e sem a devida orientação de um cirurgião dentista capacitado”, orienta a Dra. Thaís.

Serviço:

Endereço: SGAS 902 Lote 74 Bloco B – Sala 40 – Térreo.

Edifício Athenas - Brasília-DF

Telefone: (61) 98156-3724

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos