Congresso Consad discute boas práticas na gestão pública brasileira

Evento, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março, traz o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”


Para ampliar o debate de boas práticas da política brasileira com foco no bem estar do cidadão, a cidade de Brasília recebe, nos dias 22, 23 e 24 de março, o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). Considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país, o Congresso é direcionado a servidores públicos no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, bem como autoridades, gestores e acadêmicos interessados na área.

Com o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”, a edição será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Plano Piloto. Estarão presentes todos os entes federativos analisando as transformações, no contexto socioeconômico e político, da realidade brasileira.

Espera-se reunir, aproximadamente, mil participantes nos três dias de conferência, com atividades que incluirão palestras, mesas redondas e diversas outras atrações nas áreas temáticas de: governo digital; gestão de pessoas; ciência de dados; compras públicas; comunicação institucional; gestão de ativos, concessões e parcerias público-privadas (PPPs); formação de liderança em gestão pública; escolas de governo; responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG); e, por fim, transição de governo.

“A gestão pública precisa entregar medidas mais efetivas, inovadoras e transparentes, que coloquem as demandas do povo brasileiro, com todos os seus desafios, no centro das decisões. O Congresso será, então, uma oportunidade de mostrar e ampliar essa ‘nova face’ da gestão pública brasileira, que tem buscado com muita criatividade superar os grandes desafios, sem esquecer dos direitos e princípios básicos dos direitos universais”, declarou o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do contágio pelo coronavírus e/ou síndromes gripais. Cabe ao participante apresentar o comprovante de vacinação e utilizar máscaras de proteção. A organização proverá totens de higienização e medidas que contribuam para o distanciamento físico, além do controle de temperatura.

Para participar do Congresso, basta acessar o site do evento: https://congressoconsad.com.br/

O Consad
O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000. Desde então, a entidade se compromete com o desenvolvimento da gestão pública, com base em evidências, eficiência, transparência, mérito e, sobretudo, resultados que contribuam para o equilíbrio federativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos