DF é reconhecido pelas políticas para o desenvolvimento social

A presidente da Febraccos, Ana Monteiro, levou a          homenagem da instituição à primeira-dama, Mayara Noronha Rocha |          Foto: Divulgação

As ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) foram destacadas pela Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais (Febraccos), nesta segunda-feira (14), em evento realizado no Palácio do Buriti, com participação da presidente da federação, Ana Monteiro.

O reconhecimento se deu por meio de homenagem prestada pela instituição à primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, pelos trabalhos desenvolvidos por ela durante sua gestão e atuação à frente da pasta, que tem como objetivo principal amenizar o sofrimento das famílias em situação de vulnerabilidade social no DF.

Como primeira-dama e titular da Subchefia de Políticas Sociais, Mayara Noronha Rocha está à frente de campanhas como Vem Brincar Comigo, que arrecadou mais de 60 mil brinquedos entre 2019 e 2021; Nosso Natal, que beneficiou cerca de 112 mil pessoas no mesmo período, e a Campanha do Agasalho Solidário, com doações de itens de combate ao frio, como casacos, cobertores, luvas e diversos outros.

Além das campanhas, o movimento Solidariedade Salva também recebeu elogios, por ser uma ação importante para o combate à fome. Todas essas ações são desenvolvidas em parceria com demais órgãos e secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF) e criam um elo significativo entre o serviço público e a sociedade civil.

Com informações da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Isadora Tormann

Marketing de Mídia Digital e Redes Sociais. Jornalismo para mídias sociais. Foco Nacional https://foconacional.com.br e Atualidade Política https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos