BRB

José Aparecido da Costa Freire participa de almoço em comemoração aos 51 anos de Ceilândia

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido da Costa Freire participou de almoço na última sexta-feira (25/03), em comemoração aos 51 anos de Ceilândia. A iniciativa AlmoCei, promovida pela Associação Comercial de Ceilândia (Acic) aconteceu na área vip do Beer House e contou com a presença de representantes de sindicatos, autoridades, além de empresários e artistas da própria cidade



Ceilândia, a região administrativa mais populosa do Distrito Federal, completa 51 anos no próximo domingo (27). Ao longo de cinco décadas, a cidade coleciona histórias e se destaca pela contribuição econômica, cultural e a diversidade reunida em um só lugar. 

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, esteve presente no evento comemorativo e reforçou a importância da cidade de Ceilândia em todos os aspectos culturais e econômicos para o Distrito Federal. “Sem dúvida é uma cidade satélite que contribui de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social, não só do Distrito Federal, mas de todo o país, porque existem comerciantes que atendem dentro e fora da capital. Parabéns, Ceilândia”, disse José Aparecido.

O presidente da Associação de Ceilândia (Acic), Clemilton Santos, discursou em defesa da cidade e disse que atualmente a cidade possui cerca de 16 mil lojas e 43 mil micro e pequenos empreendedores. “É uma cidade livre para todos. Do preconceito ao orgulho. Para se ter uma ideia empregamos anualmente 6 bilhões em impostos para o GDF. Temos muito orgulho de ser daqui”, disse Clemilton.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, participou do almoço e também reforçou a diversidade de riquezas presente na cidade. Ele lembrou que a maior unidade operacional da instituição está localizada na Ceilândia. “Todos nós conhecemos a importância de Ceilândia para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. Com uma rotina cultural ativa, é uma cidade que nós temos muito orgulho em participar de forma efetiva, contribuindo para o seu desenvolvimento por meio do nosso Centro de Atividades Bartolomeu Gonçalves, que é nossa maior unidade operacional com diversas atividades”, disse Valcides. Quem também marcou presença foi a diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cintia Gontijo e o coordenador de relações empresariais do Senac-DF, Aderval Andrade.

A região administrativa foi criada em 1971. A cidade surgiu da Campanha de Erradicação das Invasões (CEI). Ceilândia é famosa por ser berço dos nordestinos na capital do país. Na cidade, alguns pontos turísticos carregam os traços desse povo, como a Casa do Cantador, que foi desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e a Feira Central, que vende comidas típicas do Nordeste.



Fotos: José do Egito.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos