BRB

Mês da Água tem retorno dos atendimentos presenciais do Adasa na Escola

Após mais de um ano de atendimentos remotos e híbridos em razão da pandemia, 890 alunos das escolas classe 403 Norte e Dom Bosco, em São Sebastião, conheceram na última semana as dinâmicas socioeducativas do Programa Adasa na Escola

Foto: Roberta Santos.

Desde a sua implementação em 2010, o programa promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) já atendeu mais de 278 mil alunos e quase 10 mil professores de 578 escolas.

Voltado para alunos e professores dos ensinos infantil e médio das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal, o programa de educação ambiental conta com metodologia e ferramentas específicas desenvolvidas pela equipe da Agência.

Contação de histórias, apresentação musical, brincadeiras, teatro de fantoches e exibição de desenho animado compõem o quadro de ações para incentivar crianças e adolescentes a se tornarem Guardiões da Água e atuarem como multiplicadores de práticas de uso racional da água e destinação correta de resíduos.    

A instituição que tiver interesse em agendar a visita do programa deve acessar o site www.adasanaescola.df.gov.br.. No site também é possível baixar o material didático do programa.

Gincana

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia em 22 de março, a Adasa, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), lançou no início de março a Gincana da Água.

A competição virtual é voltada para alunos dos últimos anos do ensino fundamental e tem como objetivo despertar uma consciência ambiental nos estudantes por meio da realização de tarefas que incluem a criação de uma obra de arte concebida com resíduos sólidos, uma maquete que demonstre ações humanas que gerem danos à qualidade da água e uma reportagem sobre o mal uso dos recursos hídricos.

O resultado da gincana será divulgado no dia 28 de março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper