Prefeitura de Goiânia leva Sine Móvel, com vagas de emprego, à Região Sudoeste da capital, neste sábado (19/03)

Ação, que será realizada no Jardim Itaipú, busca facilitar acesso da população às vagas de emprego abertas. Serviço inclui cadastro de trabalhadores e produção de carteiras de trabalho. “Fomentamos empregabilidade, autonomia da população, e levamos oportunidades de trabalho direto para o cidadão”, afirma prefeito Rogério Cruz

Foto: Facebook.

Prefeitura de Goiânia leva Sine Móvel, com oportunidades de emprego, à Região Sudoeste da capital, neste sábado (19/03): ação no Jardim Itaipú busca facilitar acesso às vagas de emprego abertas, disponibiliza cadastramento de trabalhadores, além da oferta de produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social | Foto: Sedec

A Prefeitura de Goiânia, por meio do projeto Sine Móvel, oferta vagas de emprego, cadastramento de trabalhadores no Sine e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). No próximo sábado (19/03), será realizada a primeira edição do Sine Móvel, das 8h30 às 13h, na Praça Presidencial, no Jardim Itaipú, Região Sudoeste de Goiânia.

Criado na gestão Rogério Cruz, o projeto busca facilitar o acesso dos goianienses às vagas de emprego abertas, ao levar as oportunidades de trabalho para perto do cidadão, que não precisa se deslocar até o centro da cidade. “Fomentamos empregabilidade, autonomia da população, e levamos oportunidades de trabalho direto para o cidadão”, afirma prefeito Rogério Cruz.

“Muitas famílias que tiveram sua renda afetada pela pandemia, estão em busca de novas oportunidades, e precisam do nosso apoio”, completa.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Goiânia tem, nesta quinta-feira (17/03), 854 vagas de emprego abertas. “A inclusão produtiva da população é uma das nossas prioridades. O Sine Móvel traz essa agilidade para as demandas de quem precisa trabalhar, regularizando qualquer pendência ou falta de atualização no cadastro”, afirma o titular da pasta, Michel Magul.

De acordo com a Sedec, outro serviço bastante procurado no Sine é a produção de carteiras de trabalho. “Desde 2019, a CTPS passou a ser digital, mas muitas pessoas têm dificuldade para criar sua conta na plataforma gov.br, preencher as informações requeridas e acessar o documento no app do Ministério do Trabalho. Então, nossas equipes estão lá para oferecer toda a ajuda necessária”, explica Magul.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia leva Sine Móvel à Região Sudoeste de Goiânia
Quando: Sábado (19/03)
Horário: 08h30 às 13h
Local: Praça Presidencial, Avenida Vieira Santos – Jardim Itaipú
Contato: Vitória Caetano (62) 9 8440-9696

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem