BRB

Prefeitura de Goiânia movimenta Mês da Mulher com ações focadas na superação e no empoderamento feminino

Projeto Goiânia por Elas começa com desfile inclusivo e palestra motivacional, no domingo (06/03), no Lago das Rosas. Nas datas 08/03 e 09/03, Paço Municipal realiza feira de produtos comercializados por mulheres

Programação continua com dia de beleza gratuito a vítimas de violência (08/03). “Objetivo é apoiá-las em todos os âmbitos, desde o profissional ao amparo emocional, para que possam superar adversidades a que ainda estão sujeitas”, afirma prefeito Rogério Cruz

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Goiânia lança o projeto “Goiânia por Elas”, idealizado pelo prefeito Rogério Cruz e primeira-dama, Thelma Cruz. Programação engloba desfile inclusivo, mostra e palestra de motivação com foco na superação, empreendedorismo e empoderamento feminino, e dia de beleza gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica.


“Objetivo é apoiar as mulheres em todos os âmbitos, desde o profissional ao amparo emocional, para que possam superar adversidades a que ainda estão sujeitas”, afirma o prefeito.

O lançamento do projeto será neste domingo (06/03), a partir das 09h, no Lago das Rosas, no Setor Oeste, com desfile inclusivo que reunirá 32 mulheres representantes de diversidades.

Em seguida, a coach Alyne Carneiro falará sobre empoderamento feminino. Haverá, ainda, apresentação de dança e soltura de balões biodegradáveis na cor lilás, que simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher.


Já nos dias 08/03 e 09/03, 23 expositoras comercializarão, na Área de Convivência do Paço Municipal, artigos em prata, artesanato, moda, alimentação e massagem. A feira funcionará das 08h às 18h. Rogério Cruz reforça que “estas ações chamam a atenção para o papel consolidado da mulher como líder de projetos desenvolvidos nas mais diversas áreas da sociedade”.

A programação segue com a parceria entre Prefeitura de Goiânia e Senac Goiás no movimento “Goiânia por Elas Empodera”. No Dia da Mulher (08/03), 40 mulheres que superaram situações de violência e vulnerabilidade receberão, no Senac Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto, dia de beleza gratuito, com maquiagem, cabelo e massagem.

O Prefeitura por Elas é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), com iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Procon Goiânia e Procuradoria Geral do Município, pastas lideradas por mulheres na capital.

Mais ações
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) também desenvolve ações que celebram o Mês da Mulher. Nesta sexta-feira (04/03), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o concurso de redação “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”, para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Também estão previstas as campanhas Tipos de Violência nos Ônibus, junto à Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), e blitz com a Patrulha Mulher Mais Segura, na Avenida Mutirão.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (Smdhpa), por sua vez, realizará feira em comemoração ao Dia da Mulher, em parceria com o Governo de Goiás, na Vila Cultural Cora Coralina. Nos dias 10/03 e 11/03, o evento reunirá expositoras que atuam em eventos realizados pela Prefeitura de Goiânia, como as Feiras das Pretas, das Entidades das Pessoas com Deficiência e do Lixo Zero, além de novas empreendedoras.

“É importante destacar que esta é uma oportunidade de promover a empregabilidade e, consequentemente, a autonomia financeira das mulheres”, aponta Rogério Cruz.

O Viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho, está com novo visual. A prefeitura trocou a iluminação branca do monumento pela cor lilás, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ornamentação permanecerá no viaduto durante todo o mês de março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos