Sindivarejista é campeão da 1ª Copa Intersindical da Fecomércio-DF

O time do Sindivarejista-DF (Sindicato do Comércio Varejista do DF) foi o grande campeão da primeira Copa Intersindical da Fecomércio-DF. A final aconteceu na manhã do último domingo (13), no campo do Sesc-DF em Taguatinga Sul. Após um jogo disputadissimo, a equipe do Sindivarejista levou a melhor sobre o time da Fetracom-DF (Federação dos Trabalhadores no Comércio do Distrito Federal), pelo placar de 3 X 1



Mais cedo, teve também disputa do terceiro lugar no torneio com vitória da equipe do Sintrabe-DF (Sindicato dos Trabalhadores, nas Indústrias, Transporte, Armazenamento, Distribuição, Vendas Internas e   Externas, Exportação e Importação de Álcool, Bebidas e Derivados no Distrito   Federal, e Municípios do Entorno) por 5 X 3 sobre o time do Sindclubes-DF (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Recreativas Assistenciais de Lazer e Desportos Sindclubes).

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido da Costa Freire, prestigiou os dois jogos finais do torneio, agradeceu a participação de todos os sindicatos inscritos e anunciou duas novidades para a próxima edição do campeonato: modalidade feminina e disputas dos jogos nos novos campos do Sesc-DF em Ceilândia, além de Taguatinga Sul. "É com imensa alegria que conseguimos realizar todos os jogos dessa primeira edição sem violência e com jogos bem disputados, acima de tudo com respeito. Quero agradecer a todos os atletas e equipes de sindicatos que toparam participar. Ano que vem teremos novidades. Vamos inserir as mulheres no torneio e criar a modalidade feminina também. Queremos que os jogos aconteçam também na unidade do Sesc em Ceilândia e com mais equipes, se Deus quiser", disse Aparecido.

Fotos: Facebook.

Quem também marcou presença foi a secretária de Esporte do Distrito Federal, Giselle Ferreira, que parabenizou o Sistema Fecomércio-DF pelas crescentes iniciativas em prol do esporte. "Foi um prazer ser convidada para essa iniciativa tão importante e de extrema relevância para a união dos sindicatos por meio do esporte. O Sesc é um grande parceiro e incentivador do esporte. Contem sempre conosco", disse a secretária.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, acompanhou as disputas e ressaltou que o campeonato fortalece as relações sindicais e promove aproximação entre as entidades por meio do esporte. "Todas as equipes tiveram comportamento exemplar e isso nos motiva a sempre melhorar. O balanço da primeira edição do torneio foi extremamente positivo, sobretudo, pela alegria e engajamento dos sindicatos participantes. Parabéns a todos os atletas. Para a próxima edição a expectativa é de que o campeonato envolva ainda mais equipes", disse o diretor.

A diretora do Senac-DF, Karine Câmara, comemorou o sucesso da primeira edição do torneio. "É uma iniciativa voltada para os nossos sindicatos que são quem faz o Sistema Comércio funcionar. O esporte transforma vidas e promove a união. Só temos a agradecer pelo empenho e participação de todos", disse Karine.

Final
O jogo da grande decisão foi disputado até os minutos finais da partida. Após abrir 2 X 0 no placar, a equipe do Sindivarejista viu seu adversário crescer na partida e marcar seu primeiro gol e quase empatar o jogo. Em desvantagem por 2 X 1, a equipe da Fetracom-DF não desistia e pressionava o adversário com bola na trave e jogadas perigosas no contra-ataque. Mas nos minutos finais, em boa jogada de ataque o Sindivarejista não perdoou e decretou a vitória e título com o terceiro gol. Placar final: Sindivarejista-DF 3 X 1 Fetracom-DF.

O artilheiro do campeonato com 14 gols foi o atacante do Sindivarejista, Edson Rodrigo, também conhecido como bebê. "Agradeço a Deus pela oportunidade e pelo título. Nosso time estava muito focado e trabalhamos duro pra chegar até aqui", disse bebê. Joseph, goleiro do Sindivarejista foi eleito o atleta menos vazado da sua posição.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos