BRB

Servidores da Saúde de Valparaíso de Goiás, recebem treinamento sobre o novo Sistema de Regulação

Capacitação foi realizada nos dias 29 e 30 de março


Na semana passada, nos dias 29 e 30 de março (terça e quarta), os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do município de Valparaíso de Goiás, receberam treinamento acerca do novo Sistema de Regulação, para conhecerem suas funcionalidades e ficarem aptos ao seu manuseio.

No passado, a atividade era executada com o auxílio de uma simples planilha e agora conta com a tecnologia para facilitar o trabalho dos colaboradores da SMS e a assistência aos pacientes que procuram a pasta.

Para garantir agilidade e otimizar os serviços, cada unidade de saúde valparaisense terá uma pessoa responsável, por lançar dados de usuários do Sistema Único de Saúde (SMS) na ferramenta, que objetiva facilitar a vida dos que esperam por uma consultura ou exame.

“Nossa equipe fará uma análise das informações e encaminhará cada paciente para as unidades onde existirem vagas disponíveis para as especialidades médicas procuradas. Seguiremos a ordem cronológica correta para nenhuma pessoa passar na frente de outra”, disse Bruna Lopes, responsável pelo setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

É importante destacar que todos os atendimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Etapa C, no Centro de Referência em Reabilitação da Cidade Jardins, exames de ultrassom e outros também serão armazenados e proporcionados pelo novo sistema.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos