Espetáculo teatral: BOTÕES NA RUA

O espetáculo “Botões na Rua”, da atriz, diretora de criação e escritora Karla Calasans, está em cartaz no Espaço Cultural Renato Russo, na Sala Multiuso. A entrada é gratuita, com a retirada dos ingressos pela plataforma Sympla. Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - FAC.




Botões na Rua é a poética cênica da busca pelo Encantamento. Essa poética ganha vida com Fia de Dodó, uma andarilha sertaneja que, ao perder o encanto pela vida, decide sair pelo Sertão em busca de um mar de botões. Para tal, ela começa a fiar essa jornada sertão adentro. Fiar passa a ser a sua saga, o seu caminho, a sua morada. E, com a alma em um fio, pouco a pouco, a travessia, pelo Sertão de dentro e pelo Sertão de fora, rumo ao mar de botões, vai se revelando por meio de suas gentes, histórias, memórias e afetos fiados. Mas nesses espaços também vão sendo bordados caminhos e dizeres de outros que acreditam que ela enlouqueceu exatamente por sair pelo sertão em busca desse mar. E assim, a travessia se faz. O caminho por esses Sertões profundos oferece à Fia uma nova possibilidade de mirar-se, mirar a vida, o mundo e as pessoas que atravessam os seus caminhos. Fiar e (con)fiar botões passam a ser para Fia espaços de cura, pertencimento e o encontro com a sua própria humanidade.



"O Botões na Rua" também inaugura a Cia Abrigo Santo, um sonho de Karla Calasans de criar e recriar a poesia em cena com artistas que admira e respeita por suas diversidades e maneiras ímpares de olharem para a vida.



O espetáculo estará em cartaz ao longo do mês de abril e início do mês de maio. Será um prazer viver essa experiência teatral e poética com a plateia presente!



Aconchegue.../ o teu e o meu/ No encaixe quase perfeito/ Entre a linha e a curva." (Fragmento do poema "O Palco", de Karla Calasans)


Serviço:
Retirada de ingressos a partir de 28/03 no link do Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/botoes-na-rua/1520881

Local: Espaço Cultural Renato Russo

Sala: Sala Multiuso

Dias: 22, 23, 24, 29, 30 de abril e 01 de maio

Horário: 20h

Informações: (61) 98208-5272


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem