BRB

Prefeitura de Goiânia inicia reconstrução de ponte na Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia

Previsão é de que obra seja concluída em até 90 dias úteis. Até lá, população deve usar desvio ao lado da ponte. Erosão foi causada pelas fortes chuvas. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura decidem que o mais seguro seria reconstruir estrutura

Fotos: Renato Cesar.

Depois de estudos e procedimentos de vistoria, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) começou a reconstruir a ponte da Avenida Acary Passos, que cedeu semanas atrás em função das fortes chuvas. A ponte fica no Residencial Vale do Araguaia. Os técnicos da Prefeitura de Goiânia decidiram que o mais seguro seria reconstruí-la. A previsão é de que seja concluída em até 90 dias úteis.

"Vamos fazer o que chamamos de um "bueiro celular", que são peças moldadas in loco ou pré-moldadas que abrangem estruturas de concreto armado. Trata-se de um projeto mais econômico, só que com a mesma viabilidade, segurança e mais facilidade de execução", explica o secretário de Infraestrutura de Goiânia, o engenheiro Everton Schmaltz.

Como primeiro passo, a Seinfra iniciou essa semana a limpeza do local, o deslocamento de material e a retirada das peças da ponte antiga. Em seguida, a prefeitura vai fazer o desvio provisório para os veículos, bem ao lado da estrutura. Já com as máquinas mais pesadas, começa o enrocamento de pedra para proteção do rio e a escavação para instalação dos bueiros de três metros por três metros, por onde o rio vai passar em seu novo percurso.

As próximas etapas são o aterro de 1,5 metro, a execução das novas peças da ponte, a pavimentação asfáltica para as duas faixas de cada lado, além da construção de calçadas, mureta de proteção e sinalização.

Na obra desta nova ponte de 25 metros de extensão, serão utilizadas duas escavadeiras, oito caminhões, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e haverá cerca de 20 servidores envolvidos.

Fotos: Seinfra

Legenda
Cerca de 20 funcionários da Secretaria de Infraestrutura vão trabalhar na reconstrução da ponte Acary Passos, que ficou comprometida em função de erosão causada pelas chuvas: previsão é de que a obra seja entregue em 90 dias úteis

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos