BRB

Trabalho de Lissauer em prol da educação é reconhecido pela Universidade de Rio Verde

Presidente da Assembleia foi homenageado em seu principal berço político durante evento com representantes educacionais de todo o país pelos serviços prestados em prol da Educação de Goiás



Na noite desta terça-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), foi homenageado pela Universidade de Rio Verde (UniRV) durante o 3º Fórum Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), sediado em Rio Verde, no sudoeste goiano. A honraria foi entregue a Lissauer pelo reitor da UniRV, Alberto Barella, como agradecimento e apoio às demandas da universidade e, de forma geral, da Educação de Goiás.

“Na minha concepção, a gratidão é uma das características que uma pessoa deve carregar por toda vida, como maneira de agradecimento e reconhecimento. Por isso, quando vemos uma pessoa, da estirpe que é o deputado Lissauer Vieira, que sempre colocou a educação como prioridade, entendemos a importância de reconhecer publicamente suas contribuições valorosas à educação e também a nossa Universidade de Rio Verde. Então como maneira de expressar a gratidão de toda família UniRV por todo apoio, tivemos a honra de entregar uma simbólica homenagem a esse parlamentar que muito tem trabalhado por Goiás”, escreveu Barella em uma publicação da homenagem em suas redes sociais.


O reitor da universidade evidenciou ainda, durante seu discurso, a importância do trabalho do presidente para o estado. “Lissauer é um grande homem, Goiás não pode ficar sem você”, declarou.


O presidente agradeceu a homenagem e disse que se sente ainda mais motivado a trabalhar pela educação goiana. “Costumo dizer que esse reconhecimento aumenta minha responsabilidade, mas também me motiva a continuar buscando recursos, atendendo as demandas e buscando mais benefícios para a educação goiana”, avaliou.


Nesta edição, o evento sediado pela UniRV vai duscutir, até a próxima quinta-feira, 28, os desafios da educação superior no cenários pós-pandemia. O ANIMES reúne representantes de 26 instituições municipais de ensino superior de diversos de diversos estados brasileiros, dentre eles Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Durante o discurso, o presidente da Alego frisou a importância do fórum para o futuro da educação em Goiás. “Não tenho dúvidas que este terceiro fórum vai trazer a difusão de ideias e encaminhar as nossas instituições para saírem cada vez mais fortalecidas”.

O presidente ainda garantiu apoio às demandas do setor, colocando a Alego como parceira das decisões tomadas pelo Conselho Estadual de Educação. “O Poder Legislativo do Estado de Goiás sempre esteve ao lado do Conselho Estadual de Educação. Em todas as pautas, todas as dificuldades, nas mais calorosas discussões que nós tivemos na pandemia, nós sempre estivemos juntos nessas discussões, nas pautas importantes para o Estado de Goiás e, enquanto eu estiver lá na 19ª legislatura, até dia 31 de janeiro do ano que vem, que eu estarei como presidente da Assembleia, o Conselho Estadual de Educação pode contar com a Assembleia Legislativa”.

Também estiveram presentes no evento o presidente da ANIMES, professor Antônio Henrique Habib; o superintendente de Agricultura de Goiás Tiago Freitas Mendonça, representando o governador Ronaldo Caiado; o deputado estadual Chico KGL; o representante do prefeito Paulo do Vale, Bruno Botelho; o presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás, Flávio Roberto de Castro; o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros; o presidente do CREA, Lamartine Moreira Junior e o presidente da Acirv, Eduardo Lobo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper