Unimed-BH lança campanha institucional e reforça a importância dos pequenos cuidados no dia a dia

Com o slogan “Cada cuidado importa”, a campanha enfatiza a mensagem de autocuidado e importância de desacelerar







Após dois anos de pandemia, somados à crise econômica e um conflito mundial, a Unimed-BH lança nova campanha institucional chamando as pessoas para inserirem pequenos cuidados no seu dia a dia. Com a mensagem principal “Cada cuidado importa”, a Cooperativa reforça a importância de incluir na rotina breves pausas e incentivar novas atitudes como prestar atenção na respiração, levar o corpo para passear, meditar e sentir o sol no rosto.

“As mensagens da campanha valorizam as belezas cotidianas, as pausas e os afetos, trazendo mais frescor para dias tão conturbados. Nessas horas de tensão, precisamos olhar uns para os outros, para nós mesmos e para a vida com mais atenção. Porque cada cuidado, mesmo pequeno, importa muito”, afirma a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional, Mercês Fróes.

A campanha institucional da Unimed-BH também adere a um movimento mundial de desaceleração da vida cotidiana, já que nos últimos anos as pessoas viveram mais no modo automático. “A pandemia nos fez desacelerar e, no isolamento social, passamos a refletir sobre a importância de acalmar a mente, prestar mais atenção nas nossas atitudes, valorizar as coisas simples e principalmente ter mais momentos com a família e amigos”, afirma Mercês.

Criada pela agência Lápis Raro, a campanha está sendo veiculada nas rádios, jornais, revistas, painéis e bancas de led, outdoors, abrigos de ônibus, backbus, metrô, redes sociais e mídia on-line. Todos os pequenos cuidados estão reunidos em uma página criada especialmente para a campanha: cadacuidadoimporta.com.br.

Comunicação personalizada
A campanha “Cada cuidado importa” também tem ações específicas com objetivo de promover uma maior interação entre o público. Criou-se dentro do hotsite um campo onde as pessoas podem se cadastrar para receber notificações do Google com lembretes para pausas, para alongar o corpo e beber água, por exemplo. A campanha também foi intensificada nas redes sociais com uma comunicação direcionada para o usuário do Instagram e do Twitter, além de ações com influenciadores digitais.

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