Vanderlan preside sessão solene em homenagem à Associação Internacional de Lions Clubs, na segunda-feira

A instituição completa 70 anos de atuação filantrópica no Brasil


O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) irá presidir sessão solene do Congresso Nacional em homenagem a Associação Internacional de Lions Clubs que completa 70 anos de atuação no Brasil. A sessão semipresencial ocorrerá no Plenário do Senado Federal na segunda-feira (4), às 15h.

Tendo como primeiro signatário o senador Vanderlan, o requerimento para essa sessão é subscrito por mais seis senadores. Na Câmara, a solicitação é da deputada Flávia Morais (PDT-GO). Entre os convidados está o norte-americano Douglas X. Alexander, presidente da Associação Internacional de Lions Clubs.

O senador goiano ressaltou a importância da Associação tanto em nível internacional, como no Brasil e, especialmente, para o Estado de Goiás. “No Brasil, o Lions surgiu em 1952, e, pouco tempo depois, em 1957 chegou a Goiás, começando pela cidade de Anápolis. Desde aqueles tempos o clube tem sido um excelente parceiro dos municípios, dos Estados e da União”.

Para Vanderlan, a justa homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado pela instituição em prol dos menos favorecidos. “Homenagear a Associação Internacional de Lions Clubs será homenagear os mais de 50 mil voluntários associados e cerca de 1500 clubes em nosso País. Voluntários que contribuem com seu tempo e seu dinheiro para complementar ou suplementar a atuação do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal”, finalizou.

Histórico - Fundado em 1917, nos Estados Unidos, a Associação Internacional de Lions Clubs é uma organização de clubes de serviço, presente em cerca de 200 países, com pelo menos 1,5 milhão de membros. A organização tem como proposta atender causas humanitárias, por meio do desenvolvimento de trabalhos comunitários. Atua em áreas como saúde e educação, além de ajudar em situações drásticas, como na ocorrência de desastres naturais, caso das enchentes recém-ocorridas em Petrópolis (RJ).

O Clube completará seus 70 anos com o foco mais voltado para campanhas de saúde pública, inclusive com atendimento médico a problemas de vista, diabetes, câncer de mama e infantil. A atenção especial aos idosos e ao meio ambiente também é uma tendência, na medida em que a população brasileira envelhece e a sociedade torna-se consciente da necessidade de optar por um modelo de desenvolvimento sustentável. A eficiência do Lions Club do Brasil fez com que por duas vezes a Associação Internacional de Lions Clubs tenha sido presidido por brasileiros, no século passado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem