Inscrições para o 11º Concurso Cultural do Instituto Sicoob estão abertas

“Cooperar para transformar” é o tema desta edição


Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso Cultural do Instituto Sicoob. Nesta edição, o programa traz o tema “Cooperar para transformar” e podem participar estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas Escolas das redes pública, privada e de cooperativas educacionais.

O Concurso Cultural, que está em sua 11ª edição, vem realizando um trabalho fundamental de envolver escolas, alunos e a comunidade para o fortalecimento da cultura da cooperação. Ao longo dos anos, o Instituto estimulou ações que visam o conhecimento do tema aos alunos, bem como a valorização do cooperativismo entre professores, com sugestões de estratégias para colocar o tema em debate.

Até 31 de maio, os as cooperativas do Sicoob poderão convidar escolas parceiras para efetuar a inscrição no programa de forma gratuita. A matrícula deve ser realizada por um representante da Escola que precisará preencher corretamente todos os campos da ficha sendo obrigatório a inclusão dos nomes da Central e Singular.

Por volta de agosto e setembro, os alunos mais novos poderão expressar seu aprendizado por meio de desenhos e aprendendo a fazer uso sustentável de materiais, enquanto os mais velhos irão produzir crônicas, poemas e tiras (dependendo do grau escolar).

As premiações serão em três etapas:
- Até 31 de outubro, premiação local pela Cooperativa Singular. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, que ganharão um kit escolar, no valor de até R$ 100;
- Até 25 de novembro, premiação regional pela Cooperativa Central. O vencedor de cada categoria ganhará um Tablet e o professor responsável R$ 1.000;
- No mês dezembro, ocorrerá a premiação nacional. O aluno vencedor de cada categoria ganhará um notebook, o professor responsável um curso de até R$ 3.000, em instituição juridicamente legalizada e validado pela comissão avaliadora e a Escola levará um data show e uma caixa de som.



O Sicoob DFMil tem o objetivo de oferecer um atendimento personalizado para todos os associados. Para isso, investiu no relacionamento por meio dos canais digitais, a fim de oferecer um melhor suporte aos associados. Segundo uma pesquisa realizada pela Sercom, 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas (WhatsApp/Telegram (28%), chat (28%) e redes sociais (8%) em vez do atendimento tradicional (email, telefone)


Antes do começo da pandemia do coronavírus, a cooperativa já estava implementando o atendimento digital. O processo foi acelerado e aperfeiçoado para levar aos associados todo atendimento humanizado, serviços e produtos com excelência e segurança.

O Sicoob DFMil buscou diminuir as barreiras de forma dinâmica e personalizada. Para isso, foi feita uma análise da jornada do cliente, identificação dos itens que precisavam ser aprimorados, além de fornecer os equipamentos e a instrução para os colaboradores.

Por meio da transparência, os colaboradores estabelecem um bom diálogo com o associado, agregando real valor à experiência dele. Para garantir que esse contato seja realmente relevante, os profissionais são treinados para resolver o problema do cooperado com gentileza, tranquilidade e empatia.

O Sicoob DFMil visa ter o melhor e mais eficiente atendimento para os integrantes da Segurança Pública do Distrito Federal, síndicos e administradoras de condomínio. Entre em contato com o atendimento e saiba mais: (61) 99606-0386.
Rosângela Chimiti

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem