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Instituto Sicoob divulga o Relatório de Impacto 2021

Ao longo do ano, a instituição financeira conquistou grandes resultados


Em busca de conferir ainda mais transparência às suas atividades e compartilhar informações relevantes à sociedade, o Instituto Sicoob apresenta seu Relatório de Impacto referente a 2021. Um dos registros que mais chamam atenção são os 18 projetos aprovados e patrocinados em prol da disseminação da educação financeira. O investimento aportado girou em torno de R$ 4 milhões.

De acordo com Luiz Edson Feltrim, superintendente do Instituto Sicoob, os resultados alcançados são fruto da missão do Sicoob de promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação. “Na semana do cooperativismo, por exemplo, conseguimos beneficiar mais de 189 mil pessoas e, ao todo, alcançar mais de 1,6 milhão de pessoas nas ações on-line", ressalta o executivo.

Outro destaque do Relatório de Impacto é a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), que ocorreu entre 8 a 14 de novembro. Com o tema “Hábitos de valor para uma vida financeira saudável”, o programa chegou a mais de 1,5 milhão de pessoas.

A educação financeira foi o grande destaque em 2021. Ao todo, foram mais de 338 mil pessoas beneficiadas em todo o Brasil, por meio de ações e projetos como o Se Liga Finanças, Clínicas Financeiras, Semana Nacional de Educação Financeira, Palestra de Educação Financeira, Programa Financinhas entre outros, e quase meio milhão de pessoas beneficiadas pela disseminação da cultura cooperativista em todo o território brasileiro.

O Relatório de Impacto 2021 está disponível no site. Ao longo do documento, links e QR Codes estão acessíveis aos leitores para identificar informações complementares. O Instituto Sicoob também deixou disponível links de navegação interna entre o sumário e os capítulos para proporcionar uma leitura mais dinâmica e interativa.

O Sicoob DFMil tem o objetivo de oferecer um atendimento personalizado para todos os associados. Para isso, investiu no relacionamento por meio dos canais digitais, a fim de oferecer um melhor suporte aos associados. Segundo uma pesquisa realizada pela Sercom, 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas (WhatsApp/Telegram (28%), chat (28%) e redes sociais (8%) em vez do atendimento tradicional (email, telefone)



Antes do começo da pandemia do coronavírus, a cooperativa já estava implementando o atendimento digital. O processo foi acelerado e aperfeiçoado para levar aos associados todo atendimento humanizado, serviços e produtos com excelência e segurança.

O Sicoob DFMil buscou diminuir as barreiras de forma dinâmica e personalizada. Para isso, foi feita uma análise da jornada do cliente, identificação dos itens que precisavam ser aprimorados, além de fornecer os equipamentos e a instrução para os colaboradores.

Por meio da transparência, os colaboradores estabelecem um bom diálogo com o associado, agregando real valor à experiência dele. Para garantir que esse contato seja realmente relevante, os profissionais são treinados para resolver o problema do cooperado com gentileza, tranquilidade e empatia.

O Sicoob DFMil visa ter o melhor e mais eficiente atendimento para os integrantes da Segurança Pública do Distrito Federal, síndicos e administradoras de condomínio. Entre em contato com o atendimento e saiba mais: (61) 99606-0386.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

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