BRB

Pesquisa Exata OP mostra Caiado como um dos 3 melhores governadores do país, são 27

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o terceiro governador com a maior aprovação popular do País, e o mais bem avaliado entre os gestores que estão em primeiro mandato. O governador de Goiás tem 59,1% de aprovação. Os números são da pesquisa Exata Opinião Pública, realizada entre os dias 23 de abril e 1º de maio, em todos os Estados brasileiros

Foto: Renato Santos.

A lista é liderada, respectivamente, pelos governadores do Ceará e de Alagoas. Curiosamente, os números referem-se aos mandatos de Camilo Santana (PT) e Renan Filho (MDB), mas ambos renunciaram ao cargo no início de abril para disputar novo mandato em outubro. Em Alagoas, a Assembleia Legislativa fará eleição indireta no próximo domingo, 15, para escolher um novo governador.

Em Goiás, a Exata OP registrou uma aprovação consistente do governador Ronaldo Caiado, de 59,1%. Aqueles que reprovação somam 32,1%, enquanto 8,8% não souberam responder ou não avaliaram. O levantamento mostra um saldo positivo de 27 pontos – diferença entre aqueles aprovam dos que reprovam a atual gestão no Estado.

Nos números estratificados da pesquisa, o governador Ronaldo Caiado recebeu mais menções positivas entre as pessoas do sexo feminino (60%), com mais de 60 anos (62,3%), de 45 a 59 anos (60,5%), e ainda entre aqueles com ensino médio (63,1%).

Em todo o País foram entrevistados, por telefone, 15,6 mil eleitores. Em Goiás, o levantamento ouviu 600 pessoas, com margem de erro máxima de 4,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Instalado em Brasília e dirigido por Marcus Caldas, o Instituto Exata OP tem mais de 20 anos de atuação no mercado de pesquisas eleitorais, de opinião, mídia e de mercado.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper