BRB

Programação técnica é destaque no primeiro dia da AgroBrasília 2022

A programação técnica da AgroBrasília 2022 começou nesta terça-feira (17) com palestras voltadas para o aperfeiçoamento da atividade agropecuária no Planalto Central. Neste primeiro dia, o público da Feira


Acompanhou a palestra "Tecnologia para o campo - novidades e tendências", ministrada pela gerente comercial Érika Rocha e pela gerente de projetos Verônica Oliveira, da Horus Distribuidora. Posteriormente, foi a vez do debate sobre o tema " Sistema Antecipe - Cultivo Intercalar Antecipado de Milho segunda safra nas entrelinhas da Soja”.

Essa é uma das principais preocupações da organização da Feira, de que todos os dias o publico possa acompanhar as mais diversificadas palestras. “Investimos em uma grade bem rica, apresentando aos variados segmentos e portes de produtores novas informações e possibilidades”, explicou o presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca. Além do conteúdo diversificado, a Feira traz estes ano a novidade do formato híbrido destas palestras, onde as pessoas podem acompanhar as apresentações, tanto online, quanto nos auditórios.

No primeiro evento do dia, a palestrante Érika Rocha falou sobre as tecnologias voltadas pra agronegócio ao apresentar sua marca. “Nós temos 45 anos de mercado, em distribuição, temos mais de 50 marcas diferentes, produtos diversos, voltados tanto para segurança eletrônica, agronegócio, conectividade, energia solar, ferramentas, tecnologias mil. Todas elas são voltadas para esse tipo de mercado, que é o agronegócio, segurança eletrônica. Representamos um mercado grande de integradores, de tecnologias”, explicou.

Já Emerson Borghi, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo contou sobre o Sistema Antecipe, segundo ele, um sistema inovador, que não visa substituição do milho safrinha no Brasil e ele consiste da semeadura intercalar do milho na entrelinha da soja antes da colheita da oleaginosa.


Foto: Bernardo Viana.

“É um trabalho que está sendo desenvolvido a 15 anos pela Embrapa. Em 2020 nós fizemos uma parceria público privada com uma empresa que disponibilizou a única semeadora adubadora no mundo que faz esse tipo de cultivo. Então a gente veio aqui hoje pra mostrar os resultados, pra mostrar as áreas que a gente tem, muito próxima aqui. Nós temos uma parceria grande com a Embrapa Cerrados, aqui em uma área, então pra nós é um grande prazer estar aqui, conversar com os produtores, trocar algumas informações, responder algumas dúvidas então é uma grande satisfação estar aqui e eu espero que seja muito produtiva a apresentação de hoje”, explicou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos