Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega ao Paranoá com aplicação de DIU nas mulheres e outros serviços gratuitos para a população

A programação também inclui recreação para as crianças, assistência social, carreta odontológica, carreta da mulher, corte de cabelo, maquiagem e oficinas de gastronomia

Foto: Kleber Lima.

O próximo sábado (14) será um dia para a população do Paranoá se beneficiar de diversos serviços gratuitos oferecidos pela Federação do Comércio, o Sesc, o Senac, e o Instituto Fecomércio. A programação inclui recreação para as crianças, assistência social, orientação nutricional e jurídica, carreta odontológica, carreta da mulher, corte de cabelo, maquiagem, oficinas de gastronomia e moda. As atividades acontecem das 9h às 16h, na Praça central do Paranoá.

A população terá transporte gratuito com saída do supermercado Quibom, no Paranoá Parque, e do Açaí do Japa, no Itapoã. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, adianta as próximas ações e destaca a importância do evento para a comunidade. “Tem sido gratificante percorrer as cidades do Distrito Federal levando os serviços do Sistema Fecomércio-DF. Esse processo, que teve início no ano passado, tem evoluído a cada edição. Passamos a oferecer aplicação de DIU em mulheres, que é um serviço muito importante. Acredito que até o fim do ano, realizando um encontro por mês, consigamos expandir ainda mais e fazer com que esse projeto se consolide como uma de nossas marcas, que é trabalhar em prol do comércio, dos empresários e do público em geral. Convocamos toda a população do Paranoá porque junto somos mais fortes”, afirma.

Senac-DF
O Senac-DF estará presente com os serviços de massagem relaxante, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem. Além disso, a instituição oferecerá uma oficina de moda sustentável, com confecção de bolsas ecológicas. Para a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, a visita do Sistema Fecomércio Perto de Você nas regiões administrativas beneficia tanto a população quanto os colaboradores da casa. “É um momento de aprendizagem e de experiências incríveis. Nossos alunos poderão atender a população e, ao mesmo tempo, aprender na prática, tudo com a orientação dos nossos professores”, diz.

Sesc-DF
Já o Sesc-DF levará atendimentos da área de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. No dia do evento estarão disponíveis sem necessidade de agendamento prévio os exames de Citopatologia e colocação de DIU. O agendamento para mamografia já aconteceu durante essa semana na administração da cidade e só serão atendidas as mulheres já cadastradas, mas o Sesc-DF abrirá novos agendamentos na Carreta da Mulher. O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, afirma que o evento potencializa de forma integral os principais serviços da entidade, que podem ser usufruídos de forma gratuita, em um único dia de evento. “O Sesc-DF consolida este grande projeto social idealizado pela Fecomércio-DF, incorporando à complexa estrutura de serviços, cinco carretas da entidade, com serviços essenciais de saúde como as nossas carretas odontológicas e da Mulher, o ônibus Sesc + Saúde, revitalizado recentemente, todos à disposição para cuidar da saúde de toda a família”, explica.

Um dos serviços que o diretor destaca é o de colocação de DIU, que poderá ser colocado em mulheres da cidade em idade fértil. “Com esse projeto podemos levar atividades que fazem a diferença na vida de muitas pessoas. A colocação de DIU no ônibus Sesc + Saúde certamente é um diferencial para a população. Além disso, nossa área de turismo social vai promover um city tour cívico saindo do Paranoá até o centro da capital. Todos os nossos pilares vão estar presentes para proporcionar cultura, lazer, esporte, educação e assistência”, explica Silva.

Serviço: Fecomércio Perto de Você Paranoá

Local: Praça Central do Paranoá

Horário: das 9h as 16h

*Haverá ônibus gratuito para moradores com saída do supermercado Quibom, no Paranoá Parque, e do Açaí do Japa, no Itapoã.
Rosângela Chimiti

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem