Deputados defendem Unidades Básicas de Saúde 24 horas

Delmasso também sugeriu a criação de uma gratificação indenizatória para os servidores que optarem por trabalhar em horários especiais

Foto: Renan Lisboa.

A possibilidade de extensão do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal para 24 horas foi debatida hoje (21) durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado Delmasso (Republicanos) apresentou argumentos em defesa da proposta, considerada uma solução para desafogar as filas de espera nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A grande maioria das pessoas que estão nas filas dos hospitais e UPAs poderia ser atendida nas UBS. São pessoas que só procuram atendimento médico depois que saem do trabalho, portanto precisamos das UBS funcionando à noite”, afirmou.

O distrital também sugeriu a criação de uma gratificação indenizatória para os servidores que optarem por trabalhar em horários especiais. “Já temos os melhores profissionais de saúde do Brasil. Sendo bem remunerados e com boas condições de trabalho, vão certamente prestar um excelente atendimento à população nas UBS e desafogar os hospitais”, defendeu Delmasso.

Foto: Renan Lisboa.
O deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) sugeriu a contratação de aprovados em concursos públicos da Secretaria de Saúde para viabilizar o funcionamento das UBS 24 horas.

“É importante zerar o cadastro de contratação de enfermeiros da Secretaria de Saúde. Ainda há cerca de 380 aprovados esperando para serem nomeados. Esta é a saída para fortalecermos o quadro de servidores e garantirmos um bom serviço prestado nas UBS”, disse Abrantes.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos