BRB

Festa de Corpus Christi 2022 volta à Esplanada dos Ministérios

A tradicional Festa de Corpus Christi da Arquidiocese de Brasília retorna à Esplanada dos Ministérios após 2 anos de celebrações reduzidas por conta da pandemia. No dia 16/06 já é esperado pelos católicos de todo Distrito Federal para a grande manifestação de fé na Eucaristia


No dia 16/06, a partir das 6h30 jovens da Arquidiocese iniciaram a confecção do tradicional tapete por onde passará o Santíssimo Sacramento na procissão. Durante todo o dia estará funcionando a praça de alimentação com lanches e almoço no cardápio.

Na parte da tarde, terá atendimento de confissão das 15h às 17h. A animação preparatória para a Santa Missa no palco começa às 16h. Às 16h45 a procissão de entrada da Missa com todo o clero de Brasília e o Arcebispo, Dom Paulo Cezar Costa, sairá da Catedral para que às 17h seja iniciada a Missa no Altar montado no gramado da Esplanada dos Ministérios, no quadrante próximo à Catedral.

Ao final da Santa Missa, terá a tradicional procissão com o mar de velas para honrar o Santíssimo Sacramento que percorrerá a Esplanada no papamóvel utilizado na visita de São João Paulo II a Brasília. Na procissão, o Arcebispo dará três bençãos com o Santíssimo Sacramento: aos enfermos, aos governantes e às famílias.

Os festejos que acontecem em Brasília desde 1961 e, na Esplanada dos Ministérios desde 1978, estão sendo organizados, este ano, pela Comissão de Corpus Christi coordenada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) da Arquidiocese que está preparando toda a estrutura e organização com bastante afinco.

Todos os fiéis da Arquidiocese são convidados a participar deste momento em que a fé em Jesus na Eucaristia é manifestada a todo o mundo. Organize sua comunidade, movimento, grupo, serviço, paróquia, família e participe do retorno da grande Festa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper