BRB

Festas juninas tomam conta do calendário de eventos em Goiás e no DF

Lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com produtos típicos da data

 

Os cheirinhos de quentão, bolo de milho e canjica já tomam conta do Distrito Federal. Para aquecer as noites frias no Planalto Central e vivenciar a alegria das celebrações de São João após dois anos sem eventos presenciais, as festas juninas estão de volta. Em Brasília, o calendário da festança começou no final de maio e vai seguir pelos meses de junho e julho.


Produtos para quem vai produzir e vender, ou preparar em casa com a família
 

O alto astral da época chegou aos transformadores, donos de quiosques, trailers, padarias e casas de bolos que já incluíram nas receitas cotidianas ingredientes como milho, amendoim e paçoca. Proprietário de uma padaria em Ceilândia, Manoel de Souza iniciou em maio a comercialização de canjica, bolo de fubá cremoso, pipoca e pamonha no interior da loja. “Decoramos a padaria com bandeirinhas, as atendentes do balcão estão vestindo roupas típicas e usando chapéu. Oferecemos degustação aos clientes toda tarde e a aceitação tem sido boa. E para ficar mais barato compro tudo no Fort Atacadista, desde o fubá, trigo, açúcar, fermento etc.”, disse Manoel.

 

Para quem está com saudades das fogueiras, apresentações de quadrilhas e gastronomia caipira, opções não faltam em Brasília. Tem festa junina agendada em escolas, igrejas, clubes e espaços públicos da cidade. No circuito estão locais como Águas Claras, Taguatinga, Sobradinho, Parque da Cidade, Gama, Arena Mané Garrincha, Ceilândia, entre outros.

 

Se a opção for saborear as guloseimas juninas em casa, os kits juninos ganharam força como opção de renda extra e se consolidaram no mercado brasileiro. A Festa Caipira Delivery traz itens para atender todos os gostos: pipoca artesanal, amendoim, quentão, canjica, cuscuz, paçoca, bolo de milho, maçã do amor, queijadinha, doce de abóbora, brigadeiro, curau, pamonha, entre outros. A empresária Keila Moreno, de Taguatinga (DF) encontrou na paixão dos brasilienses por festa junina uma forma de trabalhar em casa e melhorar o orçamento da família. “Quem nasceu em Estados como Bahia, Paraíba, Piauí e Ceará aprecia bastante festa junina e aqui a colônia nordestina é muito grande. É o terceiro ano que faço os kits para vender”, contou Keila.


Com o objetivo de fornecer ingredientes típicos do mês tanto para comerciantes, como público em geral, as lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com produtos como pipoca, amendoim, canjica, fubá, cuscuz, assim como itens do setor de frios como salsicha para cachorro-quente e milho para receitas diversas.


Seja para produzir e vender, ou preparar em casa e compartilhar com a família, o consumidor tem nas lojas do Fort Atacadista produtos temáticos, com variedade e bom preço. De acordo com o gerente da loja do Fort Atacadista de Ceilândia, Huender Moreira Lima, está tudo preparado para oferecer sabor, produtos de qualidade e bons preços. “As ilhas com produtos alimentícios típicos estão abastecidas para os nossos clientes. Quem compra com cartão Vuon tem descontos e formas de pagamentos especiais”, informou. As unidades do Fort Atacadista no Distrito Federal ficam em Sol Nascente, Taguatinga e Ceilândia.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper