BRB

‘Mercadão de Águas Lindas vai garantir renda formal para centenas de famílias’, defende Alexandre Baldy

Objetivo é formalizar o comércio local, impulsionar economia e gerar emprego e renda


Foto: Rudy Santos.

O pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, participa nesta sexta-feira (24), da assinatura do convênio para o início das obras do Mercadão de Águas Lindas. O projeto prevê a edificação de um centro comercial com investimento de R$ 37 milhões. Objetivo é formalizar o comércio local, impulsionar a economia e gerar emprego e renda.

Baldy tem uma trajetória sólida na iniciativa privada. Como industrial e produtor rural, o pré-candidato sempre foi um promotor da geração de emprego e abertura de empresas. Mas em seu currículo público, ajudou a impulsionar a geração de 215 mil novos empregos, e garantiu 400 mil empregos salvos com manutenção de incentivos fiscais no Estado. Além de ter ajudado a abrir, por meio de iniciativas, 61.380 empresas em Goiás.

O projeto caiu como uma luva nas bandeiras defendidas por Baldy. "Com esse Mercadão, vamos dar a oportunidade aos comerciantes de terem mais conforto e dignidade para trabalhar. Dessa forma poderemos impulsionar a economia e garantir uma maior a geração de novos empregos na cidade, além do respeito aos consumidores que terão um espaço moderno e confortável para realizar suas compras", destaca Alexandre Baldy.
Mercadões do Entorno.

Além de Águas Lindas, o projeto dos Mercadões do Entorno tem como foco outros dois municípios, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, onde também serão implantados centros comerciais nos mesmos moldes. A previsão é de que, em ambas as cidades, a pedra fundamental também seja lançada ainda em 2022. Ao todo, serão mais de R$ 100 milhões em investimentos pelo Governo de Goiás.

De acordo com o titular da Sic, Joel Sant'Anna Braga Filho, o propósito dos Mercadões do Entorno é dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela Secretaria. "Serão quase nove mil metros quadrados de construções nos três municípios, com áreas destinadas e já aprovadas", confirma o secretário.

Estrutura
Todas as unidades dos Mercadões do Entorno terão dois pisos. No primeiro andar serão vendidos produtos hortifrutis e carnes. Já o segundo vai acomodar os itens de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para a realização de cursos profissionalizantes. O Mercadão de Águas Lindas será construído na Rua 1, nº 2210, Jardim da Barragem IV (ao lado da Feira do Entorno).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos