Mesa Brasil Sesc DF celebra 19 anos durante encontro comemorativo com colaboradores e parceiros

​Há 19 anos o programa Mesa Brasil Sesc foi criado no Distrito Federal. Implementado em 2003, a iniciativa funciona como um elo entre empresas doadoras e entidades carentes em situação de vulnerabilidade social

E para comemorar os importantes resultados de auxílio à população até aqui, foi realizado nesta quarta-feira (15), na sede do programa, confraternização com colaboradores, funcionários e parceiros. Atualmente o Mesa Brasil é a maior rede de banco de alimentos da América Latina.

O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, tem como finalidade garantir o direito humano de todos à alimentação. Para isso, busca doações onde sobram e as entregam onde falta. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente no encontro comemorativo e reforçou a credibilidade do programa junto aos empresários de Brasília. “Nós temos a missão de coletar esses alimentos e realizar a distribuição para quem de fato precisa. Nosso trabalho é para quem está necessitando. Em tempos de pandemia, o programa Mesa Brasil foi considerado o melhor programa de banco de alimentos no Brasil”, disse o presidente.

Para contribuir com a redução da desigualdade no DF e no Brasil, numa perspectiva de inclusão, o Mesa Brasil estimula a responsabilidade social por meio de uma rede de solidariedade formada por empresários, comerciantes, cooperativas, produtores rurais do DF e Entorno. O embaixador do programa Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal e atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista-DF), Sebastião Abritta, também esteve presente no encontro e explicou a necessidade de sempre alcançar mais pessoas e empresas para que, consequentemente, chegue mais alimentos para mais instituições. “Quando conheci o programa pela primeira vez fiquei impressionado com a importância desse trabalho. Todos os funcionários e colaboradores fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. A gente ajuda plantando esperança nas pessoas por meio do alimento”, ressaltou Abritta.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, esteve no encontro e defendeu que o trabalho realizado pelo Sesc através do programa Mesa Brasil no combate a pobreza e a fome é algo que deve ser constante no país. “O Sesc é uma instituição que trabalha com ações sociais desde o primeiro dia de sua fundação. O auxílio a essas pessoas de baixa renda que vivem em estado constante de vulnerabilidade social e de fome é muito importante. Ter um programa como esse, que é o maior da América Latina, levando alimento e vestuário é algo muito gratificante”, disse o diretor.

O programa é nacional e está presente em todo o País com 90 unidades fixas, abrangendo 547 cidades brasileiras. No Distrito Federal, desde a sua implantação em 2003, já doou mais de 12 milhões de quilos de alimentos. Atualmente já são 85 mil pessoas beneficiadas das 313 entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc no DF. Com essa atuação, a iniciativa ultrapassa o âmbito da arrecadação e distribuição de donativos. Tem também como foco a ação educativa permanente que presta orientação e informações nutricionais a quem recebe as contribuições, contribuindo, assim, para um melhor aproveitamento da comida, evitando o desperdício de alimentos.

Participe dessa rede de solidariedade e alimente essa ideia! Seja um doador do Mesa Brasil.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) trecho 4, lotes 1150/1170

BRB AG 106
C/C: 062352-5
Pix: 03.288.908/0001-30

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos