BRB

Retomada dos eventos e turismo aquecem o setor hoteleiro em Brasília

Os eventos nas capitais voltaram a acontecer e, aos poucos, estão aquecendo o setor de turismo. Com o avanço da vacinação contra covid, os turistas voltaram a participar de eventos presenciais e procurar por viagens a lazer

Foto; Renato Alves.

De acordo com levantamento do Ministério do Turismo realizado após o feriado de Páscoa, os meios de hospedagem das principais cidades brasileiras apresentaram ocupação de 75%. Em algumas capitais a quantidade de leitos reservados chegou até 90%.

Em Brasília, a realização de eventos e a ocupação de hospedagens também dão sinais de retomada. Para a Hplus Hotelaria, maior rede hoteleira do Centro-Oeste, os resultados deste ano já se equiparam aos números pré-pandemia. “Após dois anos de cenários incertos, podemos finalmente observar a retomada do setor. Na última semana de abril, tivemos uma taxa de ocupação de 100% em nossos cinco hotéis devido a realização de dois grandes eventos na cidade. Além do aumento na ocupação, também notamos o crescimento da procura pelos espaços para eventos”, afirma a diretora executiva da Hplus, Ana Paula Faure.

Com a movimentação no turismo da capital, surgem também novas oportunidades de trabalho. “Observamos que após o período mais restritivo da pandemia, as pessoas estão procurando no mercado de trabalho espaços para melhorias na qualidade de vida e querem trabalhar em empresas que invistam em suas carreiras e que acreditem em seu potencial, ajudando a acrescentar maior conhecimento e em seu desenvolvimento profissional nas áreas de turismo e hotelaria”, conclui a gerente de recursos humanos, Caroline Constantino. Para ela, o equilíbrio entre profissional e pessoal está pouco a pouco mais valorizado. “Notamos que as pessoas buscam cada vez mais por empresas que possibilitem a harmonia entre a vida profissional e pessoal e dentro da Hplus promovemos isto”, afirma. Nos primeiros quatro meses do ano a rede Hplus realizou mais de 80 contratações.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper