BRB

Saiba como harmonizar vinho e chocolate neste Dia dos Namorados

Lojas do Fort Atacadista contam com várias opções dessas delícias

 

O Dia dos Namorados é neste domingo (12.06) e não há nada como um presente clássico e acessível: vinho e chocolate. Além disso, as duas iguarias, quando combinadas, deixam o clima ainda mais romântico, principalmente com as temperaturas mais baixas.



Para ajudar os casais na escolha, as lojas do Fort Atacadista no Distrito Federal contam com várias opções dessas delícias. São chocolates do tipo branco, ao leite, mais doces, mais amargos, vinhos tintos, brancos e rosés.

 

No entanto, para harmonizar o sabor do chocolate com o vinho, segundo especialistas, é imprescindível combinar a presença marcante de açúcar e de gordura do chocolate. Essas duas características envolvem as papilas gustativas de forma que podem dificultar a percepção de outros sabores.


Vinho e chocolate: surpreenda seu par no Dia dos Namorados

 

O ideal, diz a empresária Helena Machado, estudiosa de vinhos, é começar com um chocolate que tenha entre 50% e 70% de cacau, ou seja, menos doce e com menos gordura. “Eu comecei assim e fui aprimorando com o tempo”. Já o vinho, completa ela, deve ser encorpado, aromático e complexo, como um tinto de sobremesa, que tem estrutura para entrar em sintonia com o chocolate. "Lembrando que o melhor mesmo é a companhia e os bons momentos vividos", destaca a empresária.

 

Nas lojas do Fort os consumidores encontram uma grande seleção de vinhos tintos, brancos e rosés, com rótulos de várias nacionalidades, entre brasileiros, portugueses e chilenos, com preços especiais. Outras opções são os rótulos exclusivos e encontrados somente nas lojas da rede, como os chilenos Macool e Paso Grande, e os portugueses Mosaico, Azulejo e Riberia. O Fort também oferece acompanhamentos variados como queijos, salames, castanhas e massas, entre outros.

 

Dicas para harmonizar vinho e chocolate

 

- Chocolates mais fortes e os com 75% cacau: se adaptam melhor ao vinho tipo seco, de preferência com uvas Syrah, Zinfandel ou Malbec.

- Chocolate branco: pode ser acompanhado de um vinho de colheita tardia ou um espumante moscatel. Aqui também pode ser servido uma torta ou bolo que ficará perfeito como presente do Dia dos Namorados.

- Chocolate muito doce: a melhor alternativa é um Vinho do Porto, já que ele não amarga o gosto da sobremesa.

- Chocolate com frutas secas: um Merlot é a melhor escolha.

- Chocolate com castanhas: o ideal é um vinho marcante e de paladar aveludado, como o Vinho do Porto, novamente.

- Não esqueça: a combinação perfeita é ter vinhos e receitas com o mesmo nível de doçura. Também faz parte do segredo ter o vinho na temperatura correta.

 

Festival Mundo dos Vinhos - Até o dia 30 de junho acontece o Festival Mundo dos Vinhos do Fort Atacadista, com uma seleção de grandes rótulos a ótimos preços. E para completar o clima de romance deste fim de semana, os queijos, azeites, chocolates, passatas e muitos outros produtos estão disponíveis com ofertas exclusivas. Em Brasília as lojas do Fort Atacadista ficam em Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga.


Fotos: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos