BRB lança edital: especialista dá dicas de como se preparar para o concurso

Foi publicado nesta quinta-feira, 7 de julho, o edital do Banco de Brasília (BRB), com 300 vagas para o cargo de Escriturário, sendo 150 vagas para início imediato e 150 para cadastro de reserva. O salário é R$ 3.764,66, com carga horária de 30 horas semanais. As inscrições devem ser feitas a partir do dia 17 de agosto exclusivamente pelo site e o valor da taxa de inscrição é de R$ 66,50




O concurso terá duas etapas. A primeira é a prova objetiva, que será composta de 60 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. A segunda etapa é a prova discursiva. A previsão é que as provas objetivas sejam realizadas no dia 06 de novembro de 2022, nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Para o coordenador da área fiscal do Gran Cursos Online, Alexandre Meirelles, a expectativa para o concurso é grande, já que o Banco cresceu e, pela primeira vez, vai contar com oportunidades em todas as capitais do país. O especialista deu três dicas para quem quer se preparar para o concurso:

1- Não espere o período de inscrições começar para se preparar: Faltam apenas dois meses para as provas objetivas, por isso o ideal é começar a estudar o mais rápido possível.

2- Faça planos de estudos para ter como guia. O ideal é dedicar mais tempo às disciplinas que o candidato tem mais dificuldade e menos tempo aos conteúdos que tem mais facilidade.

3- Conheça o conteúdo gratuito do Gran Cursos Online com algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos. Todo o material foi preparado por uma equipe de especialistas no assunto. Para acessar, basta clicar aqui e se inscrever gratuitamente.

Sobre o Gran Cursos Online:
O Gran Cursos Online é uma EdTech brasileira com mais de 485 mil alunos ativos, presentes em mais de 1.500 municípios brasileiros, usando uma plataforma digital que já transformou milhares de vidas fora e dentro da organização. A empresa atua na oferta de cursos para concursos, exames e residências profissionais e, mais recentemente, cursos de pós-graduação.

Fundada em 2012 por Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, em 2021, recebeu o primeiro aporte financeiro “private equity” do Fundo de Impacto Social do BTG Pactual. Foi eleita uma das 100 startups mais promissoras da América Latina, pela HolonIQ; e se tornou signatária do Pacto Global da ONU, uma iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da ONU.

Recentemente, o Gran foi eleito uma das cinco companhias mais inovadoras da América Latina, integrando a lista 2022 World 's Most Innovative Companies, realizada pela Fast Company.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos