BRB

Convenção partidária leva milhares de pessoas ao Centro de Convenções

MDB, PL e PP reuniram pré-candidatos às vésperas do início oficial da campanha para as eleições 2022


O Auditório Master do Centro de Convenções Ulisses Guimarães tem capacidade de 2.827 lugares. Porém, um quantitativo três ou quatro vezes maior que esse esteve na manhã deste domingo (31), durante convenção que lançou a pré-candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do Distrito Federal.


A convenção contou com pré-candidatos da coligação que agrega MDB, PL e PP, além de outros que também apoiam a aliança partidária. O ponto alto do encontro, como não poderia ser diferente, foi a chegada do governador Ibaneis Rocha, pré-candidato à reeleição, juntamente com Celina Leão e Flávia Arruda, respectivamente, postulantes ao cargo de vice-governadora e senadora federal.


Apesar das dezenas de diversas bandeiras, o evento foi marcado por pela convivência pacífica e animada, com direito a cornetas, rojões e instrumentos musicais.

Um dos primeiros a discursar como pré-candidato a deputado federal foi o advogado e professor Zelio Maia, ex diretor do Departamento de Trânsito (Detran). “Estamos aqui colocando nosso nome à disposição do cidadão do DF para que possamos dar continuidade nesse projeto de prosperidade e evolução de nossas 33 regiões”, enfatizou. “Mesmo em meio a uma pandemia sem precedentes foi possível avançar muito. Agora é elevar nossas cidades brasilienses a outro nível”, completou Zelio, que, atualmente comanda um curso gratuito preparatório para concursos, o Vem Passar! com aulas disponíveis em seu canal no YouTube.


Durante cerca de dois anos e meio à frente da instituição, o advogado ficou marcado por intensificar o combate à corrupção. Logo ao entrar, promoveu, pessoalmente uma auditoria em todos os contratos de prestação de serviços e parcerias do Detran-DF, quando foram constatadas e combatidas diversas irregularidades.

Ex-ministra, a deputada federal Flávia Arruda ressaltou a necessidade de união de esforços por uma Brasília cada vez melhor. “São muitos partidos que querem uma única coisa: o bem do DF. Por isso fizemos essa aliança partidária histórica”, ressaltou a pleiteante à vaga única para o Senado.

Finalizando o evento, Ibaneis Rocha destacou as dificuldades de dois anos e meio de pandemia. “Mesmo assim, não paramos. Conseguimos colocar as obras para rodar, olhamos pelo setor social e geramos emprego e renda”, destacou o governador, que comparou sua gestão aquelas exercida por Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper