Gran Cursos Online é reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar




A EdTech brasileira Gran Cursos Online, considerada uma das cinco companhias mais inovadoras da América Latina, também foi eleita como uma das 60 Melhores Empresas para se Trabalhar no Centro-Oeste em ranking do Great Place to Work (GPTW)




A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 28, em Brasília. O selo reconhece as empresas comprometidas com o bem-estar e com o crescimento profissional dos colaboradores.

Para dar a certificação, a GPTW avalia anualmente o nível de confiança que os colaboradores têm na empresa por meio da aplicação de uma pesquisa orientada pela metodologia própria reconhecida internacionalmente.. Dos colaboradores que participaram da pesquisa, 92% acham que o Gran é um ótimo lugar para trabalhar. Esse índice é o resultado não só dos esforços para valorizar e empoderar os colaboradores, mas de uma cultura que coloca as pessoas no centro de tudo e que entende que a parceria com o colaborador é fundamental para o sucesso.

A certificação também é fruto do propósito de impactar a sociedade e mudar vidas dentro e fora da empresa. Para a diretora de pessoas e cultura, Marcela Elmoor, o principal objetivo do Gran, que é transformar vidas por meio da educação e da tecnologia, só pode ser alcançado com a ajuda de pessoas felizes e engajadas.

“Aqui no Gran, tudo se resume a pessoas servindo outras pessoas. Somos obcecados por nossos alunos e com nossos colaboradores não seria diferente. Mudar vidas só faz sentido se ocorrer de dentro para fora”, comentou Marcela.

ESG para ir além
Além de ser uma ótima companhia para se trabalhar, a meta do Gran é também ser uma empresa boa para o planeta. Prova disso é a criação do Impacta Gran, uma comissão responsável por difundir a cultura de sustentabilidade e garantir a execução de estratégias e ações de ESG através de projetos de impacto, sejam eles ambientais, sociais ou de governança. O Gran também aposta na diversidade e na inclusão, com um time que tem 45% das lideranças formadas por mulheres, que também compõem 50% do quadro total de colaboradores.

Para conseguir marcos históricos, como os mais de 480 mil alunos ativos e a presença em mais de 1.600 municípios brasileiros, o Gran conta com 900 colaboradores motivados, e o trabalho para que essa motivação esteja sempre em alta é diário. A empresa usa ferramentas para monitorar a experiência do colaborador e identificar oportunidades de melhoria, além de oferecer benefícios voltados para o bem-estar físico e mental dos funcionários. Para Marcela, os clientes sentem o impacto de um ambiente de trabalho saudável.

“Felicidade no trabalho, saúde mental e clima organizacional são temas que levamos a sério por aqui. Sabemos que a relação de trabalho é uma relação de duas vias e tem que fazer sentido para ambas as partes e um ambiente leve e agradável é premissa básica em nossa companhia. Acredito que essa satisfação transborda para todas as áreas da empresa, refletindo em nossos clientes”.

Sobre o Gran Cursos Online:
O Gran Cursos Online é uma EdTech brasileira com mais de 480 mil alunos ativos, presentes em mais de 1.500 municípios brasileiros, usando uma plataforma digital que já transformou milhares de vidas fora e dentro da organização. A empresa atua na oferta de cursos para concursos, exames e residências profissionais cursos de pós-graduação e em breve, no ensino superior com a aquisição de um centro universitário com conceito máximo pelo MEC.

Fundada em 2012 por Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, em 2021, recebeu o primeiro aporte financeiro “private equity” do Fundo de Impacto Social do BTG Pactual. Foi eleita uma das 100 startups mais promissoras da América Latina, pela HolonIQ; e se tornou signatária do Pacto Global da ONU, uma iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da ONU.

Recentemente, o Gran foi eleito uma das cinco companhias mais inovadoras da América Latina, integrando a lista 2022 World 's Most Innovative Companies, realizada pela Fast Company.

O Gran Cursos Online também é uma empresa com o selo Great Place to Work, com uma equipe de mais de 650 professores e 900 colaboradores

De acordo com ranking, o site do Gran Cursos Online está entre as 20 lojas virtuais mais acessadas do país, ficando à frente de marcas como Extra, Shoptime e Submarino. Atualmente, também é o 4º site de educação mais acessado do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos