BRB

Max Lemos visita obras pela região Serrana e Centro-Sul Fluminense

Em agenda durante o final de semana, o Deputado visitou obras que estão em andamento e se reuniu com lideranças e prefeitos para dar celeridade ao trabalho realizado nas regiões


Fotos: Marcelo Santos.

O presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Max Lemos (PROS), realizou uma série de visitas nas regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense do estado. Muitas dessas obras foram assinadas enquanto Lemos ainda era secretário de Infraestrutura e Obras do Estado.

“Tive a oportunidade de, quando estava secretário de Infraestrutura e Obras, ter dado andamento a diversos projetos para levar desenvolvimento para as regiões. Agora, como presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, acompanho de perto cada ação. Estamos vivendo um novo momento no estado do Rio de Janeiro, e nosso objetivo é levar cada vez mais desenvolvimento, para todas as regiões”, destacou Max Lemos.

A agenda iniciou em Petrópolis, Região Serrana do Rio, em reunião com lideranças, onde foram destacadas as obras de pavimentação realizadas no trecho urbano (Amazonas até o Parque São Vicente), que será utilizado para a implantação da alça de acesso do bairro Bingen ao Quitandinha, um sonho antigo dos moradores, além do andamento das obras de reforma do Conjunto Habitacional Castelo São Manoel, por meio do Casa da Gente, programa lançado por Max Lemos quando estava à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Em Areal, na região Centro-Sul Fluminense, Max Lemos visitou, junto com o prefeito Gutinho Bernardes, as obras de urbanização do acesso ao conjunto habitacional Granja Disco, que receberam um investimento de R$ 6,8 milhões do Governo do Estado, e que já estão 60% concluídas. As obras irão garantir a entrega de 153 unidades habitacionais ainda para as vítimas das chuvas de 2011. As ações visam sanar passivos da principal tragédia ambiental do país, na região serrana. A previsão é entregar a obra à população ainda esse ano.

Já em Comendador Levy Gasparian, Max Lemos reuniu-se com lideranças e com o prefeito Cláudio Mannarino, onde debateram sobre a licitação da obra da primeira Vila Olímpica da cidade. Enquanto comandava a pasta da Seinfra, Lemos deixou encaminhado projetos para construção de um Centro de Luta e da terceira idade, além de 124 unidades habitacionais pelo programa Casa da Gente.

Finalizando a agenda, em Paraíba do Sul foi realizada uma reunião com os moradores, onde foram destacados os projetos, encaminhados na Secretaria de Infraestrutura e Obras, para a construção de 15 praças que foram protocolados pela prefeitura. As licitações das primeiras quatro praças já foram publicadas e outras três já estão com suas obras concluídas.

De acordo com Max Lemos, a licitação da Estrada Tiradentes, que liga Sebollas a Fagundes, ou seja Paraíba do Sul à Petrópolis, já tem data marcada. Lemos também destacou que, através de Indicação Legislativa à Secretaria de Infraestrutura e Obras, será elaborado projeto para as obras da Estrada Eurico do Vale (Rograne) e Estrada Guilhermina Matias Gonçalves (Grotão), ambas no bairro Retiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos